domingo, 19 de junho de 2011

FINALMENTE A PREFEITURA PAGARÁ O ALUGUEL SOCIAL AOS DESALOJADOS NA DESOCUPAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA EM BARRA DO RIACHO

UM DIA FELIZ, A JUSTIÇA COMEÇOU A SER FEITA:
FINALMENTE A PREFEITURA PAGARÁ O ALUGUEL SOCIAL AS PESSOAS QUE NÃO POSSUEM IMÓVEIS; SE COMPROMETE EM CONSTRUIR AS CASAS; FORNECERÁ CESTAS BÁSICAS. É O MÍNIMO QUE A PREFEITURA FARÁ, POIS VÁRIAS FAMÍLIAS CARENTES QUE NA DESOCUPAÇÃO PERDERAM SEU MÓVEIS, ELETRODOMÉSTICOS, ESTÃO ENDIVIDADAS E SOFRENDO COM O FRIO, FALTA DE PRIVACIDADE, ETC.
TODO ESTE PROCESSO DE CONQUISTAS SOCIAIS CAUSOU UM APRENDIZADO A TODOS. AGORA ACREDITO QUE O PODER PÚBLICO AGIRÁ DE FORMA DIFERENTE E CUMPRIRÁ AS GARANTIAS CONSTICIONAIS.

BARRA DO RIACHO, COM APROXIMADAMENTE 10.000 MORADORES, POSSUI UMA REALIDADE DIFÍCIL QUE FOMENTARÁ OUTROS MOVIMENTOS, ENQUANTO O PODER PÚBLICO NÃO CAIR NA REAL QUANTO AO CRESCIMENTO DESORDENADO QUE ESTÁ OCORRENDO.

A SECRETARIA DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA DE ARACRUZ NÃO TEM CUMPRIDO SEU PAPEL QUANDO SE FALA DE BARRA DO RIACHO, EM ESPECIAL NA DESTINAÇÃO DE ÁREA PARA EXPANSÃO HABTACIONAL E FAZER CUMPRIR OS ORÇAMENTOS PARTICIPATIVOS.

O POVO DE BARRA DO RIACHO NÃO FICARÁ QUIETO QUANTO A VISÃO DE PROGRESSO A QUALQUER CUSTO SEM ATENTAR PELAS DEMANDAS SOCIAIS,  FALTA DE OBRAS ESTRUTURAIS NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, HABITAÇÃO ETC.

COM A ASSINATURA DESTE TAC – TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, ENTRE A PREFEITURA, DEFENSORIA PÚBLICA E OS MORADORES DE BARRA DO RIACHO QUE PERDERAM SUAS CASAS, OS MORADORES DE OUTROS BAIRROS COMO DA VILA DO RIACHO, PORTELINHA FICAM FELIZES, AFINAL O PROBLEMA QUE ELES ENFRENTAM SÃO PARECIDOS COM O QUE ESTA OCORRENDO EM BARRA DO RIACHO. TODOS TEM DIREITO A PROTESTAREM E OBRIGAREM O PODER PÚBLICO ACABAR COM A MISÉRIA!!! FRUTO EM GRANDE PARTE PELA FALTA DE PLANEJAMENTO E DE UMA POLÍTICA HABITACIONAL VOLTADA PARA AS FAMÍLIAS CARENTES!!!

“No ultimo dia 16 de junho de 2011, na quadra poliesportiva de Riacho, foi assinado o Termo de Ajuste de Conduta que irá beneficiar 313 famílias e cerca de 1.600 pessoas com alugueis sociais até a entrega das casas tão bem divulgadas na mídia, ao contrario do que o prefeito vem dizendo que nem todos pessoas que estavam no bairro Nova Esperança, terá direito a sua casa, tentativa de continuar com um terrorismo barato já que no referido TAC deixa bem claro que as doações das casas seja de acordo com os cadastros feito pela ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO e prefeitura, quanto aos requezitos do programa Habitar de Aracruz esse é o menor problema para os desalojados já que todos são munícipes e moram a mais de cinco anos no município de Aracruz e o pior muitos ainda continuam desalojados na quadra, alguns em alugueis e outros morando de favor em casas de pessoas de bem. Tendo em vista que estes são mais do que suficientes como pré-requezitos e as casas serão entregues em doações entendemos que todos estram no programa. E por ventura se alguma pessoa que perdeu seu casa se sentir lesada terá acompanhamento da Defensoria Pública que dará toda acesso ria jurídica a verdade é uma só se o prefeito não cumprir com o TAC, será um prato cheio para O Ministério Público do Estado Espírito Santo, entrar em ação. Segue abaixo uns dos maiores feitos da ONG AMIGOS DA BARRA DO RIACHO o Termo de Ajuste Conduta assinado por seu presidente, vice, tesoureiro Valdinei Tavares, Tiago Porto, Bruno Cordeiro e Joeci B.Lopes Miranda e prefeitura e Defensoria Pública. “








FONTE: http://ongadb.blogspot.com/2011/06/ong-amigos-da-barra-do-riacho-assina.html

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog