Na última sexta-feira, 23/09/2011, às 18h aconteceu uma reunião na Escola ZENÍLIA vARZEM RIBEIRO sobre o Projeto da Policia militar o PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA, onde cerca de 100 alunos da 5ª SÉRIE DA ESCOLA ZENÍLIA vARZEM RIBEIRO E OS ALUNOS DA 7ª serie da Escola Caboclo Bernardo . O programa oferece estratégica preventivas para reforçar os fatores de proteção, em especial, os referentes a familia,escola e comunidade.
Essa ação é fruto do Engajamento da Barra do Riacho , ação essa que reuni comunidade,empresas locais e poder público com o foco de melhoar a qualidade de vida da comunidade de Barra do Riacho.
A droga e a violência andam juntas e atingem muitas crianças. Ensinar a crianças a não entrar no mundo das drogas e a resistir quando, infelizmente, estas crianças já tiveram contato com as drogas. Cristiano Alvarenga.
Os pais no ano de 2012 terão acompanhamento psicológico para ajudar a orientar as crianças que farão o PROERD.

O Capitão Max presente na reunião falou que aproximadamente 9.000 crianças já foram capacitado, numa média de aproximadamente, um mil alunos por ano em escolas pública, privadas e entidades, demonstrando o comprometimento da policia militar de desenvolver este importante projeto social o PROERD.

Eu, Júlio Cezar, Presidente da AMBSPPC, falei da importância do trabalho de diagnóstico participativo, iniciado a 15 meses atrás onde se revelou a realidade de Barra do Riacho. Depois foi criado o Grupo de Enganjamento de Barra do Riacho, para melhorar a Barra do Riacho. Agora foram criados vários comitês. O Comitê de Segurança é o responsável para que o PROERD e outras ações (como doação de uma viatura policial para Barra do Riacho) aconteçam.
O Representante do Comitê de Segurança do Grupo de Engajamento falou sobre o trabalho desenvolvido pela FIBRIA para ajudar a melhorar a Barra do Riacho e como o PROERD vem no encontro deste objetivo.

0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião aprimora este blog