quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PRONTO DE SOCORRO E CASA POPULARES SÃO AGUARDADOS EM BARRA DO RIACHO

HOJE EU, JULIO CEZAR FLORENTINO PERINI, PRESIDENTE DA AMBSPPC, LIGUEI NOVAMENTE PARA A SECRETARIA DE SUPRIMENTO DA PREFEITURA, E PERGUNTEI SOBRE O ANDAMENTO DA LICITAÇÃO, OU MELHOR, CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003, COM OBJETIVO DE PRÉ-QUALIFICAR A EMPRESA INTERESSADA NA CONSTRUÇÃO DE APROXIMADAMENTE 500 CASAS POPULARES NO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA EM BARRA DO RIACHO.

FUI INFORMADO QUE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA PRÓXIMA, 06/01/2012, SERÁ FEITO A ESCOLHA DA EMPRESA  PRÉ-QUALIFICADA PARA CONSTRUIR AS CASAS COM 02 PAVIMENTOS.

A LICITAÇÃO FOI SUSPENSA PORQUE UMA EMPRESA QUESTIONOU A DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA, QUE FOI ANALISADA PELA PROGE ( PROCURADORIA DA PREFEITURA), SECRETÁRIA DE HABITAÇÃO E OS QUESTIONAMENTOS FORAM INDEFERIDOS, OU SEJA, A PREFEITURA NEGOU O RECURSO FEITO PELA SUSPENSÃO DA LICITAÇÃO, MAS MESMO ASSIM A EMPRESA, QUE SE SENTE PREJUDICADA, ENCAMINHOU OFÍCIO PEDINDO A RECONSIDERAÇÃO. 

SE TUDO CORRER COMO PLANEJADO SABEREMOS FINALMENTE QUEM IRÁ CONSTRUIR AS CASAS NO SISTEMA VILAGE, COM 02 (DOIS) PAVIMENTOS.

DEPOIS A NEGOCIAÇÃO CONTINUA ENTRE A EMPRESA ESCOLHIDA E A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, ESTA NEGOCIAÇÃO PODE DURAR 02 (DOIS MESES).


"5 - DO EMPREENDIMENTO 
5.1.1.1 - A opção será por casas, no sistema village, com 2 (dois) pavimentos, sendo o andar superior com 2 (dois) quartos e o inferior com sala, banheiro, cozinha e área externa com tanque, devendo cada unidade conter área construída de no mínimo 36m2 (trinta e seis metros quadrados) .
5.1.2 - O limite máximo de unidades habitacionais é estabelecido em função da área e do projeto e sempre que possível esse limite não deverá ultrapassar 500 (quinhentas) unidades habitacionais por se tratar de loteamento. " 

_________________________________________________________________________

APROVEITEI TAMBÉM PARA PERGUNTAR SOBRE A LICITAÇÃO PARA A ESCOLHA DA EMPRESA QUE IRÁ FICAR RESPONSÁVEL PELO FUNCIONAMENTO DA UPA - UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO 24h DE BARRA DO RIACHO, OU SEJA, O PRONTO SOCORRO, E FUI INFORMADO PELO PREGOEIRO EDSON QUE O EDITAL ESTAVA SENDO REFEITO, POIS A EMPRESA INTERESSADA EM PARTICIPAR DA LICITAÇÃO APONTOU VÁRIOS ERROS.


MELHOR SER SUSPENSO QUE SER FEITO UMA LICITAÇÃO ERRADA E PREJUDICAR A COMUNIDADE COM UM ATENDIMENTO RUIM. EU JULIO CEZAR, PRESIDENTE DA AMBSPPC, CONTINUAREI A ACOMPANHAR ESTÁ LICITAÇÃO QUE BENEFICIARÁ PRINCIPALMENTE A ORLA DE ARACRUZ, E DIMINUIRÁ A DEMANDA PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL SÃO CAMILO.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog