Foi realizado ontem às 19h na ACBR uma reunião com a ONG ADB, AMBSPPC e moradores sobre a construção das casas 200 casas através do Programa Minha Casa Minha Vida.
A reunião foi anunciada no carro de som e compareceram aproximadamente 80 moradores.
O objetivo da reunião foi a definição das ações a serem tomadas para aceleração do PROCESSO:8412/2010, que está tramitando na prefeitura. Este processo tem que ser encaminhado com urgência para a Secretaria de Suprimentos para que seja feito a Licitação para escolha da empresa que irá construir as casas.
Durante a reunião alguns moradores fizeram críticas pela demora do Edital e conseqüente construção das casas. E a falta de área para expansão urbana de Barra do Riacho, que esta rodeada por empresas...
Existe a preocupação para que os moradores em área de risco próximo a Boca da Barra recebam casas gratuitas, na área ao lado onde serão construídas as casas do programa Programa Minha Casa Minha Vida.
Muitos dos presentes pagam aluguel, estão desempregados e em situação difícil.
O aluguel em Barra do Riacho aumentou, hoje é difícil alugar uma casa por menos de R$ 300,00, pois todas as casas estão alugadas.
Estamos passando pelo pico da obra do TABR - Terminal Aquaviário de Barra do Riacho, existe muito pião, os problemas sociais aumentaram, pois o lugar não possui infraestrutura para tanta gente!
Alguns moradores revoltados com a situação piquetaram, demarcaram parte do local onde serão construído as casas.
A Ouvidoria Municipal da Prefeitura pediu 20 dias para lançamento do Edital, através de Júlio Cezar, Presidente da AMBSPPC, e a assembléia com apenas dois votos contrários os presentes aceitaram, com a condição que caso a Prefeitura não faça o Edital neste período serão realizados protestos na Câmara de Vereadores, enfrente a Prefeitura etc. Esta decisão demonstrou amadurecimento da comunidade!!
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião aprimora este blog