quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Escelsa faz a troca dos fios desencapados da rede elétrica por fios encapados em algumas ruas em Barra do Riacho

Foi solicitado pela AMBSPPC, através do Ofício 30/2010 de  11 de junho de 2010, a Escelsa a normalização a entrega das contas de energia nas residências em Barra do Riacho, pois existia vários meses que não estavam sendo entregues a várias pessoas a conta de energia elétrica e estavam tendo corte de fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento. E muitos moradores tiram a 2ª via e tem custos.

A AMBSPPC solicitou ainda a substituição dos fios desencapados da rede elétrica por fios encapados, pois  os fios desencapados estavam entrando em curto-circuito, se rompendo, provoca desespero e prejuízo aos moradores de várias ruas de Barra do Riacho, Aracruz (ES): Rua Pedro de Souza, Rua Professora Jandira Martins, Rua Guilherme Shinnaider, Rua Olavo Galacha, e parte da Rua Reinaldo Winkelman e Rua Lídio Cordeiro.

Não sei o que provocavam os curtos-circuitos, se era “gato”, vento, fios de pipas, sobrecarga da rede, vandalismo, defeito do transformador ou a rede que não é encapada.

O problema ocorreu durante vários meses, duas vezes por semana, sempre à noite.

A falta de energia provocava inúmeros prejuízos aos moradores da comunidade: O proprietário da padaria perdeu sua massa de pão; moradores tiveram inúmeros eletrodomésticos queimados – televisão, freezer, lâmpadas, placa mãe de computador, bebedouro, máquina de lavar, etc., enfim o apagão prejudica os cultos das igrejas, provocou banho frio etc.

A AMBSPPC, os moradores ligaram inúmeras vezes para o 0800 da Escelsa, foram ao escritório da mesma, mas o problema não era resolvido.

A Escelsa informou verbalmente a princípio que não poderia ser trocados os fios desencapados sem custo, mas a AMBSPPC e moradores não desistiram.

Até que a AMBSPPC entregue Ofício 35/2010 de 14 de Julho de 2010, com o abaixo-assinados que contou com a participação de vários moradores que o assinaram e se empenharam para ver o problema resolvido.

Não foi preciso solicitar ao Ministério Público Estadual, pois no outro dia o responsável Escelsa e outros, estiveram no local e verificaram a situação da rede, e no dia seguinte trocaram sem custo aos usuários e a esta associação, fizeram a troca dos fios desencapados da rede elétrica por fios encapados, em várias ruas citadas.

O problema foi resolvido os moradores estão recebendo suas contas de energia elétrica e parou de acontecer os apagões e curtos-circuitos e queima de aparelhos elétricos causados pela rede elétrica e o povo esta vivendo melhor.

Este é um exemplo da força do povo quando luta por seus direitos e a AMBSPPC serviu a seu propósito de incentivar o povo a lutar por seus direitos.


0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog