quinta-feira, 30 de junho de 2011

ORÇAMENTO PARTICIPATIVO VOLTA A SER DISCUTIDO EM ARACRUZ

IMG10327Dona Vani Secretária Municipal de Planejamento falou que “vamos persistir com a mesma demanda… não pode ser indicada pela comunidade no Orçamento Participativo obras na área de saúde e escola por demandarem estudos, isto só foi feito no início da implantação do orçamento participativo por inesperiência nossa… falou que o Prefeito não estava presente porque ela era a responsável…”

Foram escolhida 13 obras prioritárias para o Orçamento Participativo 2011. Estas obras são solicitações feitas em orçamentos participativos anteriores.

Para Barra do Riacho foi apresentada pela SEMPE - Secretária Municipal de Planejamento da Prefeitura a aquisição de Área para construção de área de lazer no Bairro São Pedro em Barra do Riacho.

IMG10328 Estiveram presente aproximadamente 40 lideranças, além de vereadores, secretários municipais e outro funcionários da prefeitura.

Eu, Júlio Cezar Presidente da AMBSPPC, falei que o 1º Orçamento Participativo foi pedido pelos moradores a pavimentação de toda a Barra do Riacho, o que foi feito em grande parte.

No  2º orçamento no ano 2006 foi informado que Barra do Riacho teria uma verba de R$ 900.000, e a comunidade escolheu um ginásio de esportes… Dona Vani disse que a prefeitura não faria, e prometeu a construção de duas quadras…depois a verba diminuiu para R$ 400.000… e até hoje não foi construído nenhuma quadra… já foi apresentado via processo, reuniões etc ao prefeito e a SEMPE o terreno do Silvio Musso e a prefeitura não quiz adqueri-lo até hoje…e o povo continua sofrendo sem quadra poliesportiva inclusive nas escolas. Esta situação vai gerar mais protestos dos moradores!!!!

Barra do Riacho com aproximadamente 10.000 moradores está sem nenhuma quadra poliesportiva, pois a prefeitura fez uma desocupação no mês de maio, e muitas famílias que não tem onde morar estão ocupando a quadra.

IMG10329Magda, Presidente da Associaçã o de Moradores Coqueiral, falou que a SEMPE deveria ter feito várias reuniões, com um grupo menor de lideranças, ou seja, por regiões. Reclamou da falta de obras na Orla etc. E foi aplaudida por todos!!!

Carlos representante do Bairro Morobá falou que deveria ser feito a obra de duplicação da Avenida Morobá, já que oexiste recurso vindo do governo estadual, praticamente todo, e esta obra não foi incluída nas 13 obras prioritárias do orçamento participativo 2011, e que o município podera perder esta verba, ou seja, a verba de mais de um milhão poderá ser devolvida para o estado na virada de ano, por falta de uso… CONCORDO COM ELE…

Mauro representante de Caeiras Velhas, falou que visitou a escola e outros locais da comunidade, e que estão em estado ruim… disse ainda que deveria haver uma equipe para planejar.

Outras 12 lideranças falaram sobre o que está ocorrendo em suas comunidades…

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog