sábado, 13 de agosto de 2011

SOS PRAIA DE BARRA DO RIACHO, ARACRUZ

NO PRÓXIMO SÁBADO, 20/08/2011, `AS 14 HORAS NA ACBR ESTARÃO REUNIDOS OS AMANTES DO SURF, COMUNIDADE, SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACRUZ E OUTROS.  COMPAREÇA A ESTA REUNIÃO IMPORTANTÍSSIMA PARA O FUTURO DA BARRA DO RIACHO!!!!

OS APAIXONASDOS POR SURF SE UNEM PARA PROTEGER A PRAIA DA CURVA EM BARRA DO RIACHO.

ESTA SENDO PROJETADO UM PORTO DA NUTRIPETRO NA RESERVA AMBIENTAL DOS COMPOIOS, ONDE HOJE É PRATICADO O ESPORTE SURF.

SEI QUE PARA ELABORAÇÃO DO Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), CHAMADOS DE EIA/RIMA É NECESSÁRIO QUE SEJA INDICADA TRÊS ÁREAS POSSÍVEIS PARA IMPLANTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO PORTUÁRIO.

DSC08981_thumb[1]

PENSO QUE O LOCAL QUE NÃO IMPACTARIA O SURF É ENTRE O PORTOCEL E A IMETAME (ESTALEIRO QUE SERÁ CONSTRUÍDO), NA PRAIA DOS HOSPEDES.

ATÉ HOJE NÃO ACONTECEU NENHUMA REUNIÃO NA COMUNIDADE DE BARRA DO RIACHO SOBRE O PORTO DA NUTRIPETRO.

É COMO SE O POVO NÃO EXISTISSE!!! E O PODER PÚBLICO ESTA SENDO CONIVENTE COM A SITUAÇÃO, JÁ QUE JÁ FORAM PROTOCOLADO INÚMEROS DOCUMENTOS NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, PREFEITURA E IEMA E ATÉ AGORA NENHUMA REUNIÃO, AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAR O EIA/RIMA.

NÃO VAMOS FICAR DE PRAÇOS CRUZADOS VENDO O PODER ECONÔMICO NOS TRATORANDO. JÚLIO CEZAR.

“Projetos como esse da Nutripetro pode trazer destruição a varios picos de Surf no litoral de Aracruz tomare que a comunidade e empresas consiga uma alternativa sustentavel para a região..
a Nutripetro continua com seus estudos na area da Praia da Curva,tomara que seja para encontrar a sustentabilidade para esse local que pelo andar da carroagem vai ser a única faixa de praia e de mangue a ser preservada para a comunidade..Por favor liderença vamos a discurção logo..a Praia da Curva tem que virar um parque municipal preservado e estruturado para que venha servi para estudos e visitas por partes de estudantes da região e é claro o Surf tem que rolar.”
Cristiano
coordenador Dbarrels Surf
www.dbarrels.blogspot.com

NUTRIPETRO REALIZANDO ESTUDOS!!!

“04 de agosto de 2011.

As ondas da Barra do Riacho podem acabar:

A Nutripetro está realizando estudos para a marcação da área onde será construído um grande complexo portuário.

A área a ser demarcada deve atingir até a Praia da Curva, praia local e área de lazer da Comunidade da Barra do Riacho.

Além de ser atingido o manguezal que serve de berço para a vida marinha e conseqüentemente sustento de muitas famílias que vivem da pesca. É na Praia da Curva funciona semanalmente a 7 anos a Escolinha D'Barrels, que tira da zona de risco muitas crianças que sofrem com a falta de espaço específico e incentivo, para a prática de esportes e áreas de lazer.

A quadra de esportes da comunidade está sendo ocupada como alojamento de pessoas que não tem onde morar, fazendo com que a Praia se torne a única opção. Segundo informações a Comunidade da Barra do Riacho passa por uma série de problemas sociais, como, drogas e prostituição, que vem aumentando cada vez mais com o crescimento rápido que tem acometido a região nos últimos anos. O desenvolvimento pode trazer vantagens e desvantagens para os moradores locais, que devem ser muito bem discutidas pelos órgãos responsáveis para que esse desenvolvimento não cause problemas irreversíveis e sem controle no futuro.
A Nutripetro  propôs uma reunião para ouvir sugestões que possam melhorar a atual situação da Comunidade e amenizar os impactos ambientais e sociais que serão causados com a construção do mega complexo portuário da Barra do Riacho, devem participar da reunião, os representes da comunidade, Cristiano Alvarenga Coordenador da Escolinha D’Barrels , representante da  FESURF (Federação de Surf do ES), Robson Barros do site Regência Surf.”

Por: Aline Goulart/ Fotos: Cristiano Alvarenga.

http://www.regenciasurf.com.br/noticia182.html

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog