sábado, 22 de outubro de 2011

Bispo da Diocese de Colatina, Dom Décio Zandonade, VISITA BARRA DO RIACHO

IMG10832
IMG10833

O bispo da Diocese de Colatina, Dom Décio Zandonade, esteve esta noite na Igreja Católica São Sebastião que também contou com a presensa dos membros da Igreja Católica Santo Agostinho, ambas em Barra do Riacho, além de visitantes católicos e evangélicos.
Don Décio fez a reflexão do evangelho, que foi sobre o amor a Deus sobre todas as coisas e o amor ao próximo. Ele estava bem descontraído e feliz por estar visitando esta simples comunidade cristã. Falou que o desenvolvimento trás coisa boa: os empregos, mas trás também coisa runha…e é preciso a união de todas as duas igrejas católicas de Barra do Riacho e as igrejas evangélicas, contra as coisas ruins. Falou um pouco sobre sua viajem a Itália e Vaticano para levar a imagem de Nossa Senhora da Saúde para que o papa Bento XVI abençoasse e que em breve ela estaria em Ibiraçu. Falou ainda que todas as ofertas deste dia é destinado as missões. Após abençoou a todos.
Após a missa falei com Don Décio sobre a reflexão do evangelho e da importância de se pregar o ecumenismo, já que Barra do Riacho possui 25 igrejas, sendo duas católicas e 23 evangélicas, e mesmo assim muitos tem se perdido…. Ele me disse que é preciso a união de todos as igrejas para conseguirem a reverter esta situação...
Amanhã, de 23/10/2011, aconteceu a missa, e logo após uma partilha, almoço comunitário cristã, as 10h, na Paróquia Imaculada Conceição em Coqueiral, encerrando a visita do nosso querido Bispo a paróquia. Que  Deus continue a abençoar ao bispo, Padre Suderlan, seminarista, irmãs e todos que tem a função de semear o evangelho a todos os povos!!
IMG10836 IMG10839
IMG10840 IMG10841
Missa na Paróquia Imaculada Conceição, e logo após a partilha, estava deliciosa!!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog