quarta-feira, 21 de março de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A MOBILIDADE URBANA DE ARACRUZ JÁ!!!

9/03/2012

Movimentos populares de Aracruz fazem
alerta sobre colapso no transporte público


Cristina Moura

“O movimento de lideranças comunitárias no município de Aracruz está divulgando a “Carta ao povo aracruzense”. O Movimento pela Valorização da Orla e o Movimento Contra o Aumento da Passagem são os articuladores. A ideia é deixar a população em estado de alerta sobre os problemas que afetaram a região e provocaram a realização de manifestações em rodovias estaduais.

Até que haja solução definitiva para os problemas que ocorrem no transporte público municipal de Aracruz o alerta será mantido. Uma das reivindicações é que a tarifa seja única. Os líderes dos movimentos afirmam que o sistema de transporte pode sofrer um colapso com a ida de milhares de trabalhadores para os empreendimentos anunciados na região.

Depois de conseguirem, na semana passada, o veto do prefeito Ademar Devens à planilha de aumento do preço da passagem de ônibus municipais, os movimentos populares de Aracruz querem, com urgência, uma audiência pública sobre mobilidade urbana. Os representantes do movimento pretendem esclarecer à população que, embora alguns transtornos tenham sido causados, as manifestações foram satisfatórias.

Em janeiro deste ano, após vários acidentes nas estradas e a ausência de respostas do poder público sobre o transporte municipal e intermunicipal, os movimentos realizaram o que eles mesmos chamaram de “Cerco à orla”. Todas as estradas de acesso à orla de Aracruz, como a ES 010 e a ES 257, englobando as regiões de Barra do Sahy, Barra do Riacho,Vila do Riacho,Coqueiral e Pau-Brasil, foram fechadas em várias ocasiões. Os manifestantes querem, ainda, a criação de um plano para o transporte público municipal.”

FONTE: http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=55192

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog