domingo, 11 de novembro de 2012

SERÁ QUE O USO DE TAXÍMETRO VAI SER IMPLANTADO EM ARACRUZ?

image
PEGUEI UM TÁXI NA PRAÇA SÃO JOÃO BATISTA, CENTRO, ARACRUZ (ES) E FUI ATÉ O CARTÓRIO ELEITORAL DE ARACRUZ, E O TAXISTA ME COBROU PELA VIAGEM R$12,00 (DOZE REAIS).
ENTÃO RESOLVI CONFERIR QUAL O VALOR COBRADO EM VITÓRIA (ES), FOTO, http://www.vitoria.es.gov.br/setran.php?pagina=tarifas_de_taxi.
NO DECRETO MUNICIPAL QUE REGULAMENTA O USO DO DE TÁXI NÃO EXISTE A OBRIGATÓRIEDADE DO USO DE TAXÍMETRO.
SEGUNDO A LEI FEDERAL Nº 12.468, DE 26 DE AGOSTO DE 2011, Art. 8o Em Municípios com mais de 50.000 (cinquenta mil) habitantes é obrigatório o uso de taxímetro, anualmente auferido pelo órgão metrológico competente, conforme legislação em vigor. tp://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12468.htm
image       image
ARACRUZ                        http://pt.wikipedia.org/wiki/Aracruz                          VITÓRIA (ES)
POPULAÇÃO URBANA DOS DISTRITOS DO ESPIRITO SANTO (INCLUSIVE OS DISTRITOS-SEDE) CONFORME CENSO 2010:
Aracruz - Aracruz - ES 47.835
Guaraná - Aracruz - ES 3.359
Jacupemba - Aracruz - ES 5.849
Riacho - Aracruz - ES 3.509
Santa Cruz - Aracruz - ES 10.899 http://aurelioschmitt.blogspot.com.br/2011/06/populacao-urbana-dos-distritos-do.html
CONCLUSÃO:
ARACRUZ POSSUI MAIS DE 81.746 HABITANTES E 67 VEÍCULOS TÁXI. REALMENTE É UM GRANDE MUNICÍPIO ONDE APRÓXIMADAMENTE 50% DOS MORADORES RESIDEM NO DISTRITO DA SEDE (CENTRO) DO MUNICÍPIO.
CASO SEJA ADOTADO O TAXÍMETRO DEVERIA SER APLICADO SÓ NO DISTRITO SEDE (CENTRO) OU EM TODO MUNICÍPIO, SE CONSIDERARMOS A DISTRIBUIÇÃO DA POPULAÇÃO?
PARA QUE EXISTA A OBRIGATORIEDADE DO USO DE TAXÍMETRO SERÁ NECESSÁRIO ADEQUAR A LEGISLAÇÃO MUNICIPAL COM A LEGISLAÇÃO FEDERAL.
OS VALORES DAS TARIFAS DEVEM SEREM DEFINIDOS PELO COMTRAC – CONSELHO MUNICIPAL DE TRANSPORTE COLETIVO, COM BASE EM UMA PLANILHA DE CUSTOS TAFIFÁRIOS.
 ACREDITO QUE A DECISÃO DE IMPLANTAR A OBRIGATÓRIEDADE DO USO DO TAXÍMETRO CABERÁ PARA O PREFEITO QUE ASSUMIR O PRÓXIMO MANDATO E A SOCIEDADE QUE DEVERIA SER CONSULTADA ATRAVÉS DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA MOBILIDADE URBANA DE ARACRUZ, ONDE SERIA ABORDADO ENTRE OUTRAS COISA O TRANSPORTE COLETIVO (ÔNIBUS) E INDIVIDUAL (TÁXI)  URBANA. JÚLIO CEZAR F.ORENTINO PERINI.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog