quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

REAJUSTE DO TRANSPORTE COLETIVO MUNICIPAL PODE SER DISCUTIDO AMANHÃ

O COMTRAC – Conselho de Transporte Coletivo Municipal de Aracruz se reunirá amanhã, 10/01/2013, às 09:30 h, na Câmara de Vereadores, na sala de Reunião dos Vereadores. Quem quiser participar compareça.
Provavelmente o reajuste no transporte coletivo municipal será pedido pelas empresas de ônibus, mas acredito que não acontecerá de imediato, afinal estamos próximo a realização de uma licitação de todas as linhas do transporte coletivo municipal, estamos no início de uma nova administração na prefeitura e além disto, no ano passado ocorreram inúmeras manifestações contra o reajuste das tarifas de ônibus principalmente na Orla de Aracruz e Aldeias Indígenas. Vamos ficar atentos. Júlio Cezar F. Perini.
HOJE, 10/01/2013, ESTIVE NA CÂMARA DE VEREADORES PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO E FUI INFORMADO QUE A ELA FOI DESMARCADA.


O reajuste do transporte coletivo rodoviário intermunicipal estadual em 2012 foi 6,31% e em 2013 é de 6,02%, conforme Planilha de Custos Tarifários Estadual o cálculo que consta do site do DER-ES (http://www.der.es.gov.br/download/QuadroTarifas/CALCULO_TARIFARIO_2013.pdf). Nos últimos anos o COMTRAC têm reajustado a passagem em Aracruz usando o índice concedido no reajuste estadual, o que é um erro, pois deveríamos ter uma Planilha de Custos Tarifários Municipal com por exemplo têm o Estado, DER-ES.

Enquanto  na SEDE Cento em 2012 a passagem de ônibus, a tarifa única, de R$ 1,55 passou para R$ 1,80 ( AUMENTO DE 10%) a passagem não subiu na Orla devido aos protestos, ou seja o aumento pretendido pelas empresas de ônibus de 6,31% não aconteceu em 2012. 



0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog