quarta-feira, 27 de março de 2013

CÂMARA DE VEREADORES APROVA EM 1º TURNO O REAJUSTE DOS SALÁRIOS DOS CARGOS COMISSIONADOS

O PROJETO AGORA SERÁ VOTADO EM 2º TURNO NA CÂMARA DE VEREADORES.

COMO PROMESSA DE CAMPANHA O PREFEITO MARCELO SOUZA COELHO PROMETEU UM CHOQUE DE GESTÃO. ENTÃO FOI FEITO PELOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS UM LEVANTAMENTO DE DEMANDAS NAS SECRETARIAS QUE RESULTOU NA NECESSIDADE DE CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS COMISSIONADOS.

QUEM VAI PREENCHER ESTES CARGOS, ISTO FICA A CARGO DO PREFEITO E DA EQUIPE DE GOVERNO. O MAIS IMPORTANTE É QUE REALMENTE O “CHOQUE DE GESTÃO” ACONTEÇA, BENEFICIANDO TODA A POPULAÇÃO COM OBRAS E MELHORIA DA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS E PRIVADO.

ESPERO QUE O PREFEITO ESTEJA CERTO COM A CRIAÇÃO DESTES CARGOS. SAI QUE VÁRIOS SETORES CARECEM DE FUNCIONÁRIOS PARA AJUDAR O SECRETÁRIO COMO POR EXEMPLO O DE SUBSECRETÁRIO.

PARA SE TER BONS FUNCIONÁRIOS SATISFEITOS, MOTIVADOS E MANTER ESTES FUNCIONÁRIOS, SEM DÚVIDA ALGUMA O MUNICÍPIO TEM QUE PAGAR BONS SALÁRIOS. ESPERO QUE O QUE ESTÁ SENDO OFERTADO PARA OS CARGOS DE CHEFIA, COMISSIONADOS, SEJA TAMBÉM EXTENDIDO PARA TODOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA, SOBRETUDO AQUELES QUE RECEBEM MENOS.

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SAIBA MAIS: VEJA O VÍDEO:

Câmara de Aracruz, ES, aprova redução nos salários e na quantidade de assessores - G1 Espírito Santo - ESTV 1ª Edição - Catálogo de Vídeos

26/03/2013

CARTA ABERTA – SISMA

“Desde que a atual administração posse, o Sisma vem buscando a solução de problemas relativos aos servidores que se arrastam há anos dentro da administração. Já estão em andamento a solução de problemas relativos às diárias dos motoristas de ambulância; o projeto de lei de enquadramento dos ACS e ASA já está quase finalizado para, em seguida, ser encaminhado à Câmara de Vereadores para votação e temos uma ação na justiça relativa ao pagamento de diferença salarial do magistério onde a PMA já se manifestou o qual a própria administração reconhece a dívida. Paralelamente, a essas questões iniciamos a nossa campanha salarial que começou no dia 14/02 quando foi realizada uma assembleia de servidores onde foi tirada uma pauta de reivindicação que foi protocolada no dia 14 do mesmo mês. Nessa puta de reivindicações pedimos ao Executivo, entre outras coisas, um reajuste salarial de 15%, ticket alimentação de R$ 250,00 e reajuste na tabela de ajuda no plano de saúde. Nessa mesma assembleia foram escolhidos três servidores que acompanhariam o sindicato nas reuniões para tratarmos da pauta de reivindicações. Nesse meio tempo um projeto de lei que tratava do reajuste nos salário dos secretários municipais foi enviado à Câmara de Vereadores para votação. O Sisma entrou em contato com o Executivo no intuito de fazer com que o projeto de aumento no salário dos secretários fosse votado na mesma data do reajuste dos servidores. Infelizmente, não logramos êxito nessa tentativa e o projeto foi votado em primeiro turno no dia 25 de março. O Sisma conseguiu agendar uma reunião com o prefeito para o dia seguinte a tumultuada votação do reajuste dos secretários quando os 16 vereadores votaram pela aprovação do projeto. Nessa reunião foi formada uma comissão. Essa comissão é composta por secretários municipais, representantes do Sisma, representantes dos servidores e vereadores. Ficou estabelecido que esta comissão faria sua primeira reunião no dia 04 de abril e teria como incumbência principal discutir os índices de reajuste a serem apresentados a categoria. Na oportunidade, os representantes do Sisma presentes a reunião deixou claro que é preciso que a administração apresente propostas que sejam condizentes com as necessidades dos servidores caso contrário seria muito difícil não caminharmos para um movimento de paralisação temporária ou permanente das atividades por parte dos servidores. O Sisma não está questionado índice de reajuste ou criação de cargos; o que o Sisma reivindica é o mesmo tratamento e consideração que o prefeito teve com os secretária que ele tenha com o servidor. Entendemos que se os secretários merecem ganhar um salário justo pois são eles que são ordenadores de despesas, o que dizer então dos servidores que manem a máquina administrativa em pleno funcionamento.”

Postado por Walace às 14:40 0 comentários

FONTE: http://sismaes.blogspot.com.br/

4/3/2013

VEJA COMO ESTÃO AS COISAS NO MUNICÍPIO DE LINHARES:

Mais uma secretaria: 107 cargos e um total de R$ 107.116,01 mensais
Titular é Iramar Lubiana - Redação Site de Linhares

02/03/2013 – 05h55 - Atualizado em – 02/03/2013 – 05h55

imageO prefeito Jair Corrêa, o Nozinho, enviou para a Câmara Municipal e o Legislativo aprovou um projeto que cria mais uma secretaria municipal: a de Governo. O feito significa a criação de 107 cargos e a assessoria de comunicação da prefeitura diz que a nova Pasta substituiu a Secretaria Especial de Projetos Estratégicos.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o administrador Iramar Lubiana é o titular da Secretaria Municipal de Governo, e o pagamento previsto aos servidores quando nomeados significa um total de R$ 107.116,01 mensais. O salário do secretário, assim como os das demais pastas, é de secretário: R$ 9.160,00.

Junto à resposta à demanda, a assessoria disse que “o antigo quadro de funcionários era baseado na Lei nº 2.560, de  15 de dezembro de 2005, quando Linhares tinha 125 mil habitantes. Hoje a cidade conta com 148 mil moradores, além de ter tido a sua extensão territorial ampliada com a criação de novos bairros ou com a ampliação dos bairros já existentes. Também é preciso lembrar que o ensino nas escolas das áreas rurais foi municipalizado nesta gestão, ficando a prefeitura responsável por mais 25 escolas e cerca mil novos alunos, sem contar que as demandas na área de Saúde também aumentaram. Tais fatos justificaram a necessidade de ampliação dos cargos em questão.

Além disso, havia, no final de 2012, 1.148 contratos que não foram recontratados pela atual gestão. Se for levado em conta que o menor salário pago a cada um desses cargos era o salário mínimo em vigor (R$ 622,00), o município deixou de gastar R$ 714.056,00 com a não renovação  dos contratos. Ou seja, mesmo com o aumento na folha de pagamento, o município está gastando R$ 609.939,99 a menos do que era registrado até o final do ano passado”.

O Site de Linhares solicitou, por telefone, resposta sobre quantas secretarias e sub-secretarias o Governo Jair Corrêa já criou e quantos servidores contratados já foram nomeados. Estamos aguardando o retorno.

http://www.sitedelinhares.com.br/noticia-9648-Mais+uma+secretaria+107+cargos+e+um+total+de+R+107+116+01+mensais

Além da Secretaria Extraordinária de Suprimentos e Gestão de Contratos ( Decreto Nº 055, de 08 de janeiro de 2013), foi criada a Secretaria Extraordinária de Gestão Patrimonial (Decreto Nº 064, de 09 de janeiro de 2013), cujo titular é Nivaldo Marchete, marido da sobrinha de Nozinho; e a Secretaria Municipal de Governo (Lei 3274 de 27 de fevereiro de 2013), que tem Iramar Lubiana como titular. Esta secretaria, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, substitui a Secretaria Especial de Projetos Extraordinários criada em administrações passadas. Todos os procedimentos para o funcionamento das Pastas foram aprovados na Câmara Municipal.

A assessoria de comunicação, ao atender a demanda do Site de Linhares no início da tarde desta segunda-feira (11), listou as informações abaixo:

Cargos criados

Diretor de Departamento: 3 

Chefe de Divisão: 1

Encarregado de seção: 1

Subsecretário de Educação: 1

Subsecretário de Saúde: 1

Assessoria Técnica: 100

Cargos extintos:

Assessor Técnico Parlamentar: 35

Diretor de Departamento de Auditoria: 1

Cargos Temporários: 1148

http://www.sitedelinhares.com.br/noticia-9721-Mais+acessada+Nozinho+cria+mais+uma+secretaria+e+nomeia+sobrinho

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