domingo, 11 de setembro de 2011

A CAPIXABA MONIZE CONCORRE AO TÍTULO MIS PLUS SIZE NO CONCURSO NACIONAL

Beleza plus size em evidência no Estado

A Gazeta

09/09/2011 - 21h07 - Atualizado em 09/09/2011 - 21h07

  1. monize_evelly_4e6aa9281cc94-517292-4e6aa9282c4ab

"Não faço apologia à obesidade, mas quero mostrar que não é preciso ser magra para ser saudável e feliz. Esse concurso vai ajudar a mudar o padrão da moda que só valoriza a magreza", Monize Kelly de Oliveira, 22 anos, universitária

Rosana Figueiredo
A universitária Monize Kelly de Oliveira, 22 anos, sempre foi gordinha. Após várias tentativas de perder peso, a jovem desistiu dos regimes e assumiu suas curvas: aceitou o corpo e passou a viver mais feliz. Mas o que Monize não imaginava é que o seu manequim 46 seria fundamental para que fosse escolhida a Miss Plus Size Capixaba.
Monize é uma das finalistas do Concurso Miss Plus Size Brasil Virtual e vai representar o Espírito Santo na disputa da miss gordinha brasileira. O concurso acontece na Internet e o resultado final sai no dia 28 de novembro.
Para participar, é preciso ser comprovadamente gordinha. Segundo a organização do concurso, as candidatas devem ter no mínimo 78kg e 1,60m de altura. Ou seja, o critério para aceitação da inscrição é ter Índice de Massa Corporal (IMC) a partir de 30 - que indica obesidade de grau 1.
Monize, que é de Aracruz, no Norte do Estado, mas mora em São Mateus, onde faz faculdade de Ciências Biológicas, está ansiosa pela competição. "Decidi participar do concurso depois que uma amiga viu o site e disse que eu levava jeito para ser modelo plus size. Quando me inscrevi, achava que tinha chance, mas não esperava ser escolhida para representar o Estado", contou.
Fama
A escolha aconteceu no final de agosto, mas o concurso já tornou Monize conhecida. "Já dei entrevistas para dois blogs e também participei de uma reportagem de uma revista de moda plus size de São Paulo. Agora, quero fazer um ensaio fotográfico e tentar a carreira", conta.
Para a jovem, que espera ficar entre as três finalistas, o concurso vai ajudar a divulgar o mercado plus size.
Em crescimento

Em São Paulo, o Fashion Weekend Plus Size traz desfiles dedicados à moda GG, que também marcaram presença na Semana de Moda de Nova York. Um exemplo de modelo de sucesso é a paulista Fluvia Lacerda, 28 anos e manequim 48, top model da Agência Elite, que faz sucesso no mundo todo.
Para o diretor da agência Mega Model em Vitória, João Araújo, o mercado de trabalho para modelos "plus size" ainda é restrito no Espírito Santo.
"É difícil encontrar modelos. Muitas mulheres ainda têm vergonha de assumir que estão acima do peso. Além disso, muitas marcas que produzem roupas em tamanhos especiais preferem divulgar a marca com modelos magras", explica.
Apesar disso, João reconhece que a situação está melhorando. "A Mega foi a primeira agência do Estado a montar um departamento plus size. Porém, só temos uma modelo. Estamos à procura de pessoas com esse perfil e a expectativa é ampliar esse número", disse.

FONTE: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/09/noticias/a_gazeta/dia_a_dia/957857-beleza-plus-size-em-evidencia-no-estado.html

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog