ESTA OBRA FAZ PARTE DO PAC II, POUCA COISA FOI DIVULGADO SOBRE ESTE EMPREENDIMENTO, SEI QUE SERÁ PARECIDO COM O TERMINAL DE GNL- GÁS NATURAL LÍQUIDO DE PECEN, E SERÁ FLEX, OU SEJA, PERMITIRÁ QUE SEJA BAIXADO A TEMPERATURA DO GÁS PARA FACILITAR O TRANSPORTE.
O EMPREENDIMENTO SERÁ CONSTRUÍDO AO LADO DO TABR – TERMINAL AQUAVIÁRIO DE BARRA DO RIACHO, ARACRUZ (ES)
O Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) está elaborou o projetos básico para a construção deu um terminal de GNL da estatal. O município de Aracruz (ES), foi escolhido devido ter um porto abrigado e ter a planta do TABR – Terminal Aquaviário de Barra do Riacho que é onshore, contar com uma planta de liquefação e tanques criogênicos.
Os estudos do centro de pesquisa para Aracruz levou em consideração a instalação do empreendimento em Barra do Riacho, pois neste local a empresa já está implantado um terminal para o escoamento de GLP, o que pode traz uma vantagem logística para o projeto.
A capacidade da unidade está sendo analisada pelo Cenpes.
A expectativa é que a licitação para construção do novo terminal seja aberta no primeiro trimestre do próximo ano.
O EMPREENDIMENTO É IMPORTANTE PARA A BARRA DO RIACHO, ARACRUZ (ES), MAS A PETROBRAS TEM AJUDAR NA MELHORIA DA INFRAESTRUTURA DE BARRA DO RIACHO, AFINAL COMO SERÁ UMA EMPRESA SUSTENTÁVEL SE NÃO AJUDA A MELHORAR ONDE ESTÁ IMPACTANDO OS SERVIÇOS PÚBLICOS, MEIO AMBIENTE ETC.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião aprimora este blog