sábado, 18 de fevereiro de 2012

LITORAL DE ARACRUZ, BARRA DO SAHY

 

SEGUNDA-FEIRA, FEVEREIRO 06, 2012 MARCELO RIBEIRO NO COMMENTS

1

Quem visita a praia de Barra do Sahy fora do período de férias no verão, nem imagina que ela é a praia mais badalada do Litoral de Aracruz. Na verdade ela já foi mais do que hoje, mas ainda é a praia que recebe mais visitantes e turistas.

É a praia onde a prefeitura investe  mais (muito pouco) na programação de verão. E parece que o máximo do investimento turístico é colocar um show no trio elétrico a tarde, ou no palco. Tenho a impressão que a secretaria de turismo na prefeitura de Aracruz, existe mais para preencher um quadro de secretarias do que realmente desenvolver alguma atividade.

Vamos mudar  o rumo deste prosa. Durante o verão, as casas que ficaram fechadas o ano todo abrem as portas para receber os seus moradores (e agregados), aumentado assim a população que junto com os visitantes dos finais de semana, movimentam o lugar.

Para quem não pode ou não quer ter uma casa em Barra do Sahy, terá ficar nas poucas pousadas que existem, ou acampar. Segundo o site da prefeitura existem 09 pousadas, e 04 campings.

Barra do Sahy conta com 06 quiosques, banheiros químicos, Salva-vidas e chuveiros espalhados pela orla. Durante o verão o comercio ganha reforço com tendas de lanches, artesanato, sorvetes e novas lojas. Nos finais de semana acontecem shows e programação esportiva. No carnaval também há programação de shows.

A praia é boa, mas a água é fria (como todo litoral capixaba) e em alguns lugares tem arrecifes. Para quem quer aproveitar mais a praia, sem a movimentação toda, a dica é ir até a praia dos quinze. Uma enseada que fica na continuação da praia do Sahy. Lá não tem calçadão e nem quiosques, o maximo que tem é um vendedor de picolé e água de coco. Por isso é comum encontrar mas famílias e com os seus isopôs. A praia é mais tranquila e ótima para banho..

Mas para quem quer curtir a praia sem trio elétrico, carro de som e só com os moradores do lugar (que na maioria são pescadores), tem que ir depois do carnaval. Fora do verão o lugar é tranquilo e vai ser só seu.

11109Vegetação de restinda conservada.

12Duchas espalhadas pela praia.

8Praça aonde acontece a maioria dos shows.

13Avenida da praia asfaltada e arborizada.

PRAIA DOS QUINZE

42356

Saiba mais ONDE FICAR e ONDE COMER.

COMO CHEGAR:

De Vitória é só seguir pela rodovia ES 010. Aproximadamente a 75 km da capital Capixaba.

De Aracruz é só seguir pela ES 257. Apriximadamente a 25 km da sede do município.

ARACRUZ FAZ PARTE DA ROTA DO VERDE E DAS ÁGUAS.

FONTE: http://www.guiaeturismo.com/2012/02/litoral-de-aracruz-barra-do-sahy.html

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog