terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ESTALEIRO JURONG ARACRUZ IMPACTARÁ DIRETAMENTE BARRA DO RIACHO E BARRA DO SAHY E OS CURSOS SERÃO EM SUA MAIORIA OFERECIDOS A MORADORES DE OUTRA REGIÃO

O Estaleiro Jurong Aracruz solicitou a AMBSPPC que não fosse feito divulgação em meio eletrônicos:

----- Mensagem encaminhada -----
De: Aparecida Demoner Ramos <aparecida.demoner@jurong.com.br>
Para: julio perini <julioperini@yahoo.com.br>
Enviadas: Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012 9:14
Assunto: RES: Cursos de capacitação profissional

“Júlio,

Com objetivo de evitar que a divulgação desses cursos seja disseminada em mídia de jornal e sites, não estamos encaminhando arquivo digital.

Encaminho o nome dos cursos. Colamos cartazes de divulgação em muitos pontos da Barra do Riacho e acredito que está sendo realizado uma boa divulgação.

Devo ter um ou dois cartazes por aqui caso seja necessário colocar em mais algum local. Me comunique sobre essa necessidade.

Cursos oferecidos no 1º semestre de 2012:

1Auxiliar administrativo; 2- AUTOCAD 2 D e 3 D; 3- Básico MS OFFICE e Gerenciamento de Projeto (MS Project); 4- Secretariado e recepcionista; 5- Gestão Hoteleira; 6- Auxiliar de creche e Berçarista; 7- Cozinheiro industrial; 8- Silk Screen (Estampador de tecidos );         9- Instalador hidráulico (AMANCO); 10- Pintor Industrial; 11- Mestre de obras; 12- Caldeireiro; 13- Costureiro Industrial algodão em tecido plano.

Agradeço sua atenção.”

Aparecida Demoner

Coordenadora de Sustentabilidade EJA – Estaleiro Jurong Aracruz

27 - 3250-7080 / 3250-7073

IMG11756

EU, JÚLIO CEZAR FLORENTINO PERINI, PRESIDENTE DA AMBSPPC – ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DOS BAIRROS SÃO PEDRO, PINDORA E CHIC-CHIC, AGI ETICAMENTE PAGUEI R$ 50,00 PARA GRAVAR UM CD SOBRE OS CUROS CITADOS E VALDINEI TAVARES DE SOUZA – PRESIDENTE DA ONG ADB – AMIGOS DA BARRA DO RIACHO RODOU NO SEU CARRO O CD CITADO, INFORMANDO A COMUNIDADE DE BARRA DO RIACHO SOBRE OS CURSOS OFERECIDOS PELO ESTALEIRO JURONG ARACRUZ.

MAS SERÁ RE ESTA REGRA ERA SÓ PARA ARACRUZ?????

VEJA A MATÉRIA DO JORNAL A TRIBUNA ABAIXO:

IMG11885

O QUE SE OUVE FALAR É QUE CERCA DE 6.000 PESSOAS FIZERAM INSCRIÇÃO EM ARACRUZ, E SERÁ QUANTAS FIZERAM INSCRIÇÕES EM OUTROS MUNICÍPIOS???

AO TODO O ESTALEIRO JURONG ARACRUZ IRÁ OFERTAR DE 500 A 700 VAGAS EM CURSOS.

PARTICIPEI DESDE O INÍCIO, DESDE A SOLICITAÇÃO DOS CURSOS, SELEÇÃO PELA COMUNIDADE, REUNIÕES NO COPALA- EJA ( COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DAS CONDICIONANTES DO ESTALEIRO JURONG ARACRUZ).

NADA CONTRA AOS MORADORES DE OUTROS MUNICÍPIOS, MAS O QUE É CERTO É CERTO, E A COMUNIDADE IMPACTADA DIRETAMENTE TEM QUE SER COMPENSADA COM AÇÕES MITIGADORAS, O QUE NÃO ESTÁ OCORRENDO!!

NO PRINCÍPIO O ESTALEIRO SÓ QUERIA DAR OS CURSOS QUANDO ESTIVESSE OPERANDO. DEVIDO AS COBRANÇAS DAS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS A SITUAÇÃO SE REVERTEU E OS CURSOS SERÃO OFERECIDOS DURANTE A CONSTRUÇÃO DO ESTALEIRO.

EM TODAS AS REUNIÕES QUE PARTICIPEI SÓ ERA COGITADO A PARTICIPAÇÃO DE MORADORES DE ARACRUZ E FUNDÃO, NOS CURSOS.

LEMBRAM QUE FORAM REALIZADO APENAS NESTES DOIS MUNICÍPIOS O CADASTRO DOS INTERESSADOS EM FAZER CURSOS A SEREM OFERECIDOS PELO EJA. NA VERDADE FOI FEITO UM BANCO DE DADOS QUE NÃO ESTÁ SERVINDO PARA OS MORADORES DESTE MUNICÍPIO, E POR QUE SERÁ QUE O EJA FEZ ESTE CADASTRO??

NÃO POSSO AGI DE OUTRA FORMA A NÃO SER DEFENDER OS INTERESSES DE BARRA DO RIACHO, JÁ QUE SOU PRESIDENTE DA AMBSPPC, ENTÃO SOLICITAREI AO IEMA QUE RESERVE 50% DAS VAGAS OFERECIDAS NOS CURSOS PARA OS MORADORES DA ORLA DE ARACRUZ.

E COMO MEMBRO DO CATEMA-BR ( COMISSÃO DE AMCOMPANHAMENTO DE TRABALHO, EMPREGO E MEIO AMBIENTE DE BARRA DO RIACHO) JÁ ASSINEI UM DOCUMENTO SOLICITANDO PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS A SEREM TOMADAS EM RELAÇÃO AOS CURSOS OFERECIDOS PELO EJA.

Foto: Membros do CATEMA-BR

IMG11899

Recentemente em Barra do Riacho o Grupo de Engajamento de Barra do Riacho realizou inscrições e já começou as aulas para os cursos de Solda e Mecânica, com aulas teóricas no IFES e aulas práticas no SENAI. 

Gostei muito com foi feito a inscrição já que exclusivas para moradores de Barra do Riacho, como cumprimento de parte da Condicionante do TAB – Terminal Aquaviário de Barra do Richo, obra da Petrobras que acontece a 700m da comunidade de Barra do Riacho. Nestes cursos a prova de seleção teve peso 60% e os outros 40% do peso da nota era obtida pelo questionário social, ou seja, o desempregado éra prioridade. Além disto o transporte era gratuíto.

A primeira parte do curso, que envolve NÃO SERÁ EXIGIDO DIPLOMA DE 4ª SERIE, SERÁ FEITO UMA PROVA QUE TERÁ 60%PESO PARA A SELEÇÃO E OS OUTROS 40% SERÁ DO QUESTIONÁRIO SOCIAL QUE SERÁ ENTREGUE NO ATO DA INSCRIÇÃO, DESTA FORMA QUE ESTÁ EXCLUÍDO TERÁ UMA CHANCE MAIOR DE SER SELECIONADO!!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog