Engajamento oferece curso para capacitar lideranças comunitárias
O escopo do curso será apresentado no dia 8 de março a lideranças de Barra do Riacho
As lideranças comunitárias de Barra do Riacho terão a oportunidade de participar de um curso de capacitação que pretende potencializar sua atuação à frente das organizações que representam. Trata-se do curso de Capacitação e Fortalecimento de Instituições e Lideranças Locais, iniciativa que faz parte do Plano de Ação elaborado pelo Comitê de Projetos Sociais e Fortalecimento Comunitário do Engajamento Barra do Riacho.
O escopo do curso, que terá 126 horas de treinamento distribuídas em cinco módulos, será apresentado à comunidade no dia 8 de março, a partir das 19 horas na Associação Comunitária de Barra do Riacho. O treinamento pretende capacitar 35 lideranças, com instrumentos e práticas de gestão adequados ao desenvolvimento de ações sociais, potencializando seu campo de atuação quanto à mobilização e gestão de recursos.
O diagnóstico da Barra do Riacho identificou que a região conta com várias associações e lideranças que representam e atuam na comunidade. A partir da capacitação espera-se aprimorar o processo de gestão das entidades e estimular a capacidade de liderança em empreendedorismo social sustentável. O curso, que será patrocinado pela Fibria e pelo Instituto Votorantim, será ministrado pela Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces).
Sobre o Engajamento
O movimento Engajamento Barra do Riacho foi iniciado há um ano, por iniciativa da Fibria, com o propósito de alavancar um processo de diálogo social e desenvolvimento integrado e participativo de Barra do Riacho, envolvendo empresas, sociedade civil e poder público. Além da Fibria, participam a Portocel, Tecvix, Imetame, Estel, Evonik, Meta, Canexus, Cenibra (via Portocel) e Transpetro. Participam ainda a Prefeitura de Aracruz, Instituto Votorantim, Ação Comunitária do Espírito Santo (Aces), Sesi, associações comunitárias, organizações e moradores de Barra do Riacho.
Fonte: http://www.fibria.com.br/web/pt/midia/noticias/noticia_2012mar02.htm
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião aprimora este blog