sábado, 3 de março de 2012

Primeira Oficina do Projeto Orla em Aracruz

NA PRÓXIMA SEMANA, SEGUNDA À SEXTA, 05 à 09/03/2012, DAS 08:00 ÀS 18:00h, NO SESC DE PRAIA FORMOSA, ACONTECERÁ A 1ª OFICINA DO PROJETO ORLA.

CONHEÇA O PROJETO ORLA – Clique

COMO A ORLA DE ARACRUZ ESTÁ MAL DESENVOLVIDA, SERÁ POSSÍVEL PRESERVAR E DESENVOLVER ESTA REGIÃO DENTRO DO QUE FOR DEFINIDO NESTE PROJETO ORLA.

ESTE ESTUDO CONSISTE EM ELABORAR UM PROJETO DA ORLA DO MUNICÍPIO.

ESTE PROJETO FICARÁ NO SPU – SUPERINTENDÊNCIA DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO ( ORGÃO DA MARINHA DO BRASIL) QUE TERÁ MAIS INFORMAÇÕES PARA APROVAR OU NÃO UM PROJETO DE CONSTRUÇÕES EM ÁREA DE MARINHA.

QUANTO AS CONSTRUÇÕES IRREGULARES NA BEIRA DE RIO E MAR DE RESPONSABILIDADE DO SPU, ESTE PROJETO NÃO TRATARÁ DISTO.

A SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO DA PREFEITURA MUN. DE ARACRUZ QUE SELECIONOU 60 PESSOAS QUE REPRESENTARÃO OS PESCADORES, COMÉRICIO, ASSOCIÇÕES, ONG, ETC.                          

EU, JÚLIO CEZAR FLORENTINO PERINI, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DOS BAIRROS SÃO PEDRO, PINDORAMA E CHIC – CHIC ESTAREI PRESENTE NESTA OFICINA DO PROJETO ORLA.

“A primeira oficina do Projeto Orla, em Aracruz, terá início na segunda-feira (05), às 9 horas, no Sesc de Praia Formosa. O objetivo é fazer um diagnóstico socioambiental de toda a orla com os principais agentes envolvidos, e em seguida estabelecer um plano de gestão e formação do comitê gestor, com análise sob os aspectos econômicos da cidade.

   Vão participar técnicos das secretarias municipais de Planejamento Estratégico, Turismo e Meio Ambiente, secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Iema, representantes de associações de bairros e de outras organizações da sociedade civil, além do monitor do projeto.

   O Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima é uma ação do Governo Federal, por meio da secretaria do Patrimônio da União, envolvendo os Ministérios do Planejamento e Meio Ambiente, com a premissa de estabelecer diretrizes para disciplinar o uso e ocupação da orla, visando alcançar o ordenamento dos espaços litorâneos sob o domínio da União, aproximando as políticas ambiental e patrimonial, com ampla articulação entre o governo e sociedade.” http://www.folhalitoral.com.br/site/index.php?p=noticias_ver&id=3336

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog