quinta-feira, 22 de março de 2012

PEDIDO DE CPI PEDE CASSAÇÃO DE SEIS VEREADORES DE ARACRUZ

A PROMEGA teve acesso a uma matéria que será publicada neste sábado no JORNAL O DIÁRIO, no conteúdo denúncia grave contra 6 vereadores de Aracruz. No material com áudio e vídeo de gravações feitas durante reuniões entre alguns vereadores para discutirem o recebimento de propina por parte da empresa AMBITEC LTDA.

Foi com esse material em mãos que foi protocolado ontem, (21/03), na Câmara Municipal, um pedido de instauração de CPI para apurar fatos envolvendo recebimento de propinas. Segundo denúncia apresentada, seis vereadores estariam recebendo uma quantia da empresa AMBITEC LTDA, num esquema conhecido como “LIXINHO”. O pedido de abertura da CPI, foi feita por Gilcinéia Ferreira Soares, Wilson Quintão Soares, Max Antônio Cao Luiz e Josely Pinto dos Reis.

Segundo a denúncia apresentada o esquema do lixinho tem três objetivos, o primeiro seria a garantia da manutenção dos contratos milionários que a AMBITEC obteve junto à administração municipal, o segundo tinha o propósito de impedir que os serviços prestados pela AMBITEC, seja de limpeza urbana e coleta de lixo, fossem criticados pelos vereadores na Tribuna, e o terceiro objetivo, era o enriquecimento dos vereadores que concordaram em receber propina.

As gravações apresentadas como prova foram feitas pelo vereador George Cardozo Coutinho, que teve prisão decretada em 2011, permanecendo por mais de noventa dias sob a custódia do Estado. Segundo consta na denúncia, o vereador resolveu fazer as gravações depois que foi solto, para ajudar no processo de investigação sobre o caso de corrupção.

Em uma das reuniões gravadas por George Cardozo Coutinho, estavam os vereadores Gilberto Furieri, o atual presidente da Câmara, Ronaldo Modenesi Cuzzuol, Orvanir Pedro Boschetti, Ozair Gonçalves Coutinho Auer e Jocimar Rodrigues Borges, além do ex-secretário de infraestrutura e transportes, Ismael Da Rós Auer, esposo da vereadora Ozair. Durante a conversa eles falam sobre a propina no valor de R$ 3 mil que cada um recebia mensalmente da empresa AMBITEC.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog