sábado, 28 de abril de 2012

Realizada a II Oficina do Projeto Orla no SESC de Praia Formosa em Aracruz

Aconteceu nesta quinta (26) e sexta-feira (27), a continuidade dos trabalhos iniciados na II Oficina do Projeto Orla.

O encontro é promovido pela Secretaria de Planejamento Estratégico (SEMPE), da Prefeitura de Aracruz, e acontece no auditório do SESC de Praia Formosa, das 9 às 17 horas. A oficina vai contar com a participação dos técnicos das secretarias de Planejamento Estratégico, Turismo e Meio Ambiente de Aracruz, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), representantes de associações de bairros entre outras organizações da sociedade civil e o monitor do projeto no município.

ddfdf 

GRUPO PROJETO ORLA SETOR RIACHO ( COMBOIOS ATÉ BARRA DO SAHY), este grupo contou com a presença das lideranças comunitária de Barra do Riacho, Júlio Cezar F. Perini –Presidente da AMBSPPC, Jõao de Jesus Pereira – Diretor da ACBR, além de Sebastião Vicente Buteri – Presidente da ASPEBR (pesca), Nutripetro, Estaleiro Jurong Aracruz, Secretaria de Planejamento e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 DSC00638E durante as outras oficinas anteriores do Projeto Orla, SPU, IEMA, Observatório Sócio-ambiental.

 

 

 

DSC00587

No final da tarde foi escolhido para o Comitê Gestor da Orla representando o Setor Riacho Jõao de Jesus Pereira – Diretor da ACBR, ou seja, a ACBR ocupará uma cadeira neste Comitê Provisório. Como neste Setor Riacho tinha a AMBSPP e ACBR que participaram de várias oficinas deste projeto, apoiei, ou seja, foi uma escolha por concenso.

O meu amigo Sebastião Vicente Buteri, Presidente da ASPEBR – Associação dos Pescadores de Barra do Riacho e Barra do Sahy, foi escolhido por unanimidade como representante dos Pescadores no Projeto Orla. Ele foi o único representante da pesca presente e participou de todas as oficinas, ou seja, cerca de 15 dias de luta, onde compartilhou com o Grupo do Setor Riacho e do Grupo de Recursos Marinhos seus preciosos conhecimentos, onde transmitiu a realidade da pesca vivida pelos pescadores artesanais em especial.

A criação deste comitê é uma Preparação do processo e estratégias entre os grupos para a formação do mecanismo de envolvimento da sociedade, no qual será um comitê deliberativo.

DSC00649

DSC00570

DSC00651DSC00652 DSC00653 DSC00656

Magno Pires representando o SPU se fez presente, juntamente com outras autoridades do poder público.

DSC00598 DSC00606 DSC00608 DSC00609 DSC00610 DSC00618 DSC00619 DSC00621 DSC00629  DSC00631

Vários Secretários da Prefeitura, Vice-Prefeito, Prefeito,

DSC00633

FIZEMOS TODO POSSÍVEL PARA LEVANTAR TODAS AS DEMANDAS DA ORLA E PROPOR SOLUCÕES AGORA O PRÓXIMO PASSO É A AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA SOCIALIZAR O QUE FOI ESTUDADO POR CERCA DE 60 PESSOAS DE VÁRIAS SECRETARIAS DA PREFEITURA, ESTADO, GOVERNO FEDERAL, GRANDES LIDERANÇAS DA ORLA DE RACRUZ. SÓ QUEM VIVEU ESTÁ EXPERIÊNCIA CONSEGUE ENTENDER COMO É BOM PENSARMOS NO FUTURO DA NOSSA HUMANIDADE E DE NOSSOS DECENDENTE ETC. O FRUTO DESTE TRABALHO FORAM 696 AÇÕES PARA MELHORAR NOSSA ORLA ARACRUZENSE. Júlio Cezar F. Perini – Presidente da Associação dos Moradores dos Bairros São Pedro, Pindorama e Chic-Chic E MEMBRO DO GRUPO DO PROJETO ORLA ARACRUZ.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog