sexta-feira, 27 de abril de 2012

PROPOSTA DA MENDES JUNIOR AO SINTRACOST, REFERENTE A PARALISAÇÃO DA OBRA DO TABR – TERMINAL AQUAVIÁRIO DE BARRA DO RIACHO (PETROBRAS), ARACRUZ, FOI ANALISADA HOJE E APROVADA

Boa noite, Júlio.

Conforme conversamos, segue atualização das questões relacionadas à paralisação das obras no Terminal Aquaviário de Barra do Riacho.

COMUNICADO MENDES JÚNIOR

PARALISAÇÃO DAS OBRAS NO TERMINAL AQUAVIÁRIO DE BARRA DO RIACHO

Em função da paralisação em curso no projeto Terminal Aquaviário de Barra do Riacho (TABR), desde 29/3/2012, que se agravou com atos de vandalismo ocorridos ontem no canteiro de obras da empresa, a Mendes Júnior vem a público esclarecer:

·         Aconteceu ontem (25/4), a pedido do SINTRACONST, uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho, em Vitória (ES), para fechamento do Acordo Coletivo do Trabalho, com a participação da Mendes Júnior, do sindicato e da comissão dos empregados.

·         Na audiência, foi ratificada pelas partes a proposta de conciliação construída pelo sindicato e a empresa, e rejeitada pelos empregados em assembleia no dia 23/4. A proposta contempla:

1.      Abono de 50% das horas não trabalhadas e os 50% restantes descontados em duas parcelas (25% das horas em abril e 25% das horas em maio);

2.      Adiantamento correspondente a 50 horas;

3.      Crédito total dos valores referentes ao mês nos cartões alimentação e refeição;

4.      Elaboração de um plano de recuperação da produção do período paralisado, com correspondente pagamento adicional aos trabalhadores, ao final da obra.

·         A proposta será levada em assembleia a ser realizada amanhã, 27/4.

·         Caso não seja aprovada, o Tribunal Regional do Trabalho (ES) julgará, no dia 2/5, o Dissídio Coletivo de greve.

·         Caso seja aprovada e a paralisação suspensa, os empregados só retornarão ao trabalho após comunicação formal da Mendes Júnior ao SINTRACONST sinalizando a retomada das atividades, uma vez que a depredação do canteiro de obras não o deixa em condições de receber os trabalhadores de imediato.

Os fatos que vêm sendo relatados pela Mendes Júnior comprovam e reforçam a sua disposição para o diálogo e o seu empenho para o fim da paralisação e o retorno ao trabalho.

Aracruz, 26 de abril de 2012.

clip_image002

A Mendes Júnior é uma empresa de construção que propicia soluções de excelência em negócios de engenharia.

CONVERSEI COM UM DOS REPRESENTANTES DOS TRABALHADORES NA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO E FUI INFORMADO QUE A ASSEMBLÉIA ACONTECEU HOJE, 27/04/2012, E QUE A PAUTA ACIMA FOI APROVADA E QUE OS TRABALHADORES RETORNARÃO AO TRABALHO DIA 02/05/2012. Júlio Cezar F. Perini – Presidente da Associação dos Moradores dos Bairros São Pedro, Pindorama e Chic- Chic

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog