domingo, 27 de maio de 2012

ACBR E AMBSPPC SE MANIFESTAM SOBRE OS CONSTANTES VAZAMENTOS DE GÁS EM BARRA DO RIACHO


Barra do Riacho Impactada...

“Olá boa noite!

Ajudem a divulgar só assim poderemos conseguir sermos ouvidos, as empresas chegam e trazem os problemas para quem mora aqui e não existe nenhuma rota de fuga, um mapa de risco palestra com os moradores para orienta-los de como agir em caso de emergência de evacuação da Comunidade, afinal estamos sercados por empresas químicas e gasoduto, e agora um terminal de gás, oque fazer em caso de emergência?.

gostaria de repassar que mais uma vez nós moradores da Comunidade de Barra do Riacho, estamos sofrendo com constante mal cheiro de gás, nós buscamos informação com as empresas aqui instaladas e sempre temos a resposta que nenhuma delas é a culpada por qualquer tipo de vazamento, só que ontem 23 de Maio de 2012, novamente passamos por mal bocado,como foi muito forte o mal cheiro a empresa FIBRIA assumiu que o vazamento foi dela como consta em nota divulgada por ela, como se esta simples nota resolvesse o problema gerado, como se este simples comunicado servisse de cartilha de como agir em um caso deste, e nós estamos sendo envenenado e não temos o direito se que de reclamarmos, existe um grande número de pessoas com problema de pressão alta, será que não existe algo de errado na atmosfera? será que não estamos sendo envenenados aos poucos? e os orgãos ambientais que emitem as LP,LI,LO estão fiscalizando as empresas que eles emitem as licenças, cadê as instituições que emite as certificações a estas empresas?

segue o desabafo do Presidente desta comunidade e morador preocupado com o local que esta criando seus filhos.

Deus abençoe!

Atenciosamente,

Paulo Flávio Machado -Presidente da ACBR

Tel: (27) 3296-9755 - Cel: (27) 9831-9989

FONTE:http://dbarrels.blogspot.com.br/

REALMENTE É PREOCUPANTE A QUALIDADE DO AR DE BARRA DO RIACHO, JÁ COMEÇOU A SEREM FEITAS AS ENTREVISTAS COM AS LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS SOBRE A CONSTRUÇÃO DA TERMOELÉTRICA EM VILA DO RIACHO, COMO FOI DIVULGADO NA MÍDIA ACONTECERÁ A QUEIMA DE ÓLEO E FUTURAMENTE DE GÁS NESTA TERMOELÉTRICA, O FATO É QUE 2/3 DO VENTO SOBRA NORDESTE, OU SEJA, TALVÉS A BARRA DO RIACHO SEJA IMPACTADA COM O CHEIRO DE ÓLEO QUEIMADO, FOLIGEM ETC.

ALÉM DISTO O TABR – TERMINAL AQUAVIÁRIO DE BARRA DO RIACHO, UM DOS MAIORES COMPLEXOS DE IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE GÁS DO PAÍS ENTRARÁ EM OPERAÇÃO FUTURAMENTE.

MORADORES PRÓXIMO A EMPRESA  ULTRAGÁS JÁ RECLAMARAM E PROVOCARAM INÚMERAS REUNIÕES ENVOLVENDO CORPO DE BOMBEIROS, SEMAM, COMUNIDADE, EMPRESA ETC. E A DÚVIDA CONTINUA ATÉ QUE PONTO O VAZAMENTO DE GÁS PODE PREJUDICAR OS MORADORES.

NO DIA DA ÚLTIMA ENCHENTE EM BARRA DO RIACHO, A CALDEIRA DA FIBRIA DEU PARTIDA, E SAIU UMA FOLIGEM DO COMBUSTÍVEL… COMO ESTAVA CHUVENDO A POLUIÇÃO DESCEU SUJOU MUITOS CARROS, A ÁGUA DA CHUVA EMPOÇADA FICOU BEM ESCURA. A AGAZETA NORTE ESTAVA NO LOCAL, MAS NÃO SE ATENTOU PARA O FATO.

A EVONICK DEGUSSA LTDA É UMA CAIXA DE MISTÉRIO, A EMPRESA PODERIA PERMITIR VISITAS INTERNAS, COMO A CANEXU’S FAZ. O GRUPO DA NUDEC – NÚCLEO DE DEFESA CIVIL DE BARRA DO RIACHO, JÁ ESTEVE NA CANEXU’S (EPRESA QUE PRODUZ CLORO ETC). O GRUPO NUDEC ATÉ HOJE NÃO FOI CONVIDADO PELA EVONICK PARA UMA VISITA, ESTRANHO NÃO ACHAM?

A PETROBRÁS TEM UMA VÁLVULA PRÓXIMA A ULTRAGÁS E OUTRA NA FABRICA FIBRIA, NESTA ÚLTIMA É COMUM O FORTE CHEIRO DE GÁS (ODOR DE METACARPITANO). A PETROBRAS FARÁ NA ACBR UMA REUNIÃO NO DIA 29/05/2012, SOBRE O GÁS NATURAL. TEMOS QUE ESTAR ATENTOS, POIS NÃO SABEMOS O QUE PODE OCORRER EM BARRA DO RIACHO EM CASO DE UM ACIDENTE.

image

NO ÚLTIMO DIA 23/05/2012, A NOITE, OCORREU UM VAZAMENTO DE GÁS NA FIBRIA, O VENTO ESTAVA FORTE, MAS O CHEIRO ESTAVA FORTE EM BARRA DO RIACHO. A COMUNIDADE FICOU PREOCUPADO OS MORADORES LIGARAM PARA A NUDEC E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS PARA RECLAMAR SOBRE O OCORRIDO.

A FIBRIA DIVULGOU A NOTA ABAIXO EXPLICANDO O OCORRIDO. SEGUNDO AINDA FUI INFORMADO O VAZAMENTO DO GÁS OCORREU EM UM MANGOTE E A EMPRESA TEVE DIFICULDADE EM LOCALIZAR O VAZAMENTO. GRAÇAS AS RECLAMAÇÕES DOS MORADORES E AÇÃO DA NUDEC, AMBSPPC E OUTROS OS TRABALHADORES DA FIBRIA CONTINUARAM A PROCURAR O VAZAMENTO E FOI FEITO O REPARO NO MANGOTE. JULIO CEZAR F. PERINI – PRESIDENTE DA AMBSPPC, MEMBRO DO NUDEC E MEMBRO VOLUNTÁRIO DO RPO – REDE DE PERCEPÇÃO DE ODOR DA FIBRIA.

image001 (2)

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog