sexta-feira, 25 de maio de 2012

CURSOS PRONATEC EM ARACRUZ

Inscrições para o Pronatec FIC começam nesta quinta-feira (24)

24/05/2012 - 15:24

Começa na quinta-feira (24) o prazo de inscrições para o Programa Integrado de Educação Profissional e Técnica (Pronatec). Serão oferecidas 9.792 vagas para a modalidade Formação Qualificada (FIC).
As inscrições poderão ser feitas até a próxima segunda-feira (28) pelo site www.sedu.es.gov.br. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de maio.
O Pronatec FIC, de qualificação profissional, com duração mínima de 160 horas, é ofertado pelo Ifes, Senac, Senai e Senar e tem como foco a qualificação de alunos do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e 2ª e 3ª etapas da Educação para Jovens e Adultos (EJA). Neste ano, também serão oferecidas 950 vagas para alunos da Sedu em unidades prisionais e do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases).
Montagem e Manutenção de Computadores, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Recursos Humanos, Desenhista Mecânico e Auxiliar Pessoal são alguns dos 106 cursos oferecidos por essa modalidade, em 14 municípios, entre eles Aracruz, Cachoeiro, Guarapari, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Ibatiba.

Pronatec
Desenvolvido pelo Governo Federal, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), tem como meta formar mais de três milhões de profissionais até 2014, para isso irá contar com parcerias com o ensino federal, escolas públicas e órgãos do Sistema S de ensino (Sesc, Senai, Senac e Senat).
Pronatec FIC
Inscrições – de 24 a 28 de maio, no site www.sedu.es.gov.br
Divulgação do resultado – 30 de maio
Período de matrícula – de 31 de maio a 6 de junho, das 7 horas e 30 minutos às 20 horas
Chamada de suplentes – de 6 a 10 de junho
Inicio das aulas – a partir do dia 11 de junho

Confira o EDITAL

FAÇA SUA INCRIÇÃO:http://www.educacao.es.gov.br/PRONATEC/

Informações Adicionais: (27) 3636–7870

Assessoria de Comunicação/Sedu
Rovena Storch/ Aline Nunes/ Karolina Gazoni
Facebook: www.facebook.com/SeduES
Texto: Carolina Alvarenga

 

image

image image image

http://www.educacao.es.gov.br/default.asp

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog