segunda-feira, 14 de maio de 2012

Chuva deixa pelo menos 30 casas alagadas em Barra do Riacho, Aracruz

14/05/2012 - 10h14 - Atualizado em 14/05/2012 - 10h14

Segundo moradores, chove sem parar desde a madrugada. A água já chegou a meio metro de altura em algumas casas

SAMIRA FERREIRA - DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA

foto: Júlio Perini

Chuva deixa pelo menos 30 casas alagadas em Barra do Riacho, Aracruz

Chuva deixa pelo menos 30 casas alagadas em Barra do Riacho, Aracruz

Atualizada às 11h58

A chuva que atingiu a Grande Vitória na madrugada desta segunda-feira (14) chegou ao Norte do Estado. Pelo menos 30 casas já estão alagadas na localidade de Barra do Riacho, em Aracruz. Segundo informações de moradores, chove sem parar desde as 2 horas e a água já chegou a pelo menos meio metro de altura em alguns imóveis.

Uma das vias mais prejudicadas é a Avenida Mauro de Oliveira Cunha, a antiga Rua do Valão. A moradora Jenifer Kelly da Silva, de 22 anos, disse que no momento a preocupação é não perder os móveis. "Estamos usando tijolos e até caixas de cerveja para suspender móveis, eletrodomésticos e colchões".

A água ainda não chegou na casa de Alex Rigoni, que mora na parte alta da Rua Benília Varzem Ribeiro. No entanto, segundo ele, algumas casas da via já estão alagadas e moradores estão há horas tentanto tirar a água de dentro dos imóveis.

Leia mais notícias no Gazeta Online Norte

A última enchente na localidade foi registrada em março. De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Barra do Riacho, Júlio Cézar Perini, o problema está no sistema de drenagem da Avenida Mauro de Oliveira Cunha e adjacências.

"Na última quinta-feira estive com o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura pedindo para que fossem construídos mais drenos para evitar que a água atingisse 90 centímetros de alagamento. A Associação de Moradores já solicitou através de processo junto à Prefeitura de Aracruz em março do ano passado e até o momento nada foi feito", explicou Júlio Cézar.

Em nota, a Prefeitura de Aracruz informou que uma máquina para desobstrução da via está sendo enviada pela Secretaria de Infraestrutura e Transportes para o escoamento da água. Já com relação à construção de um sistema de drenagem nas avenidas de Barra do Riacho, a Secretaria de Obras informa que desconhece o pedido feito pelo presidente da Associação de Moradores da localidade e pede que entre em contato para informar o número do processo, caso exista.
A Prefeitura de Aracruz disse ainda que equipes da Defesa Civil do município e do Saae estão no local da enchente para fazer o levantamento dos danos, casas atingidas e números de desabrigados, se houver. Caso haja desabrigados, a Defesa Civil vai tomar providências para ajudar essas famílias.

Rua Demétrio Caliman, em Barra do Riacho (Crédito: Júlio Perini)

FONTE:http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/05/noticias/gazeta_online_norte/noticias_norte/1233431-chuva-deixa-pelo-menos-30-casas-alagadas-em-barra-do-riacho-aracruz.html

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog