quinta-feira, 4 de abril de 2013

DENGUE AUMENTA E PREFEITO DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM ARACRUZ

03/04/2013

SAÚDE - Aumenta casos de dengue em Aracruz e prefeito decreta estado de emergência

image

No último dia 27, o prefeito de Aracruz, Marcelo Coelho, decretou situação de emergência na saúde devido o aumento de casos de dengue no município. Até a última semana foram notificados 206 casos e 41 deles foram confirmados. O decreto n° 25.733 prevê a implementação de programas e ações no combate ao mosquito. Como primeira medida, na manhã desta terça-feira (02), o Comitê Municipal de Controle da Dengue se reuniu para discutir ações que possibilitem a redução dos números de infestação do mosquito.

Segundo o coordenador do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vicente Penteado Vizioli, a decisão para o decreto veio da carência do município com relação a situação encontrada no início do ano: os contratos dos profissionais da saúde estavam em fase de finalização e faltava materiais para a execução de trabalhos voltados para o combate à dengue. “O estado e, consequentemente, o município já vivem uma epidemia devido o aumento no número de casos da doença, com relação ao mesmo período dos anos anteriores. É preciso medidas emergenciais para esse controle.” Vizioli explica que os agentes de saúde ambiental estão nas ruas intensificando às ações de conscientização nos domicílios.

Segundo o subsecretário de Saúde, Anderson de Paula Santos Pereira, a medida se fez necessária para que haja uma mobilização de órgãos públicos, empresas e toda comunidade. “Com a participação dos vários setores de nossa sociedade, temos condições de dar mais resolutividade às ações que o município realiza, além de conscientizar a população de que a dengue é uma doença grave e que pode matar.” O decreto tem por objetivo adquirir bens, serviços e mão de obra para que seja evitada uma epidemia, visando a proteção da população aracruzense.

image

Mais informações:

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Vivian Camargo - vcamargo@aracruz.es.gov.br

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz

Mayara Alvarenga - masantos@aracruz.es.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog