quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

JURONG e IEMA DECEPCIONAM AS COMUNIDADES DE BARRA DO RIACHO E BARRA DO SAHY

image

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/02/noticias/a_gazeta/economia/1125839-curso-de-capacitacao-causa-impasse-em-barra-do-riacho.html

“Ata da Audiência Pública do Projeto de Implantação  do Estaleiro Jurong Aracruz, realizada em Aracruz, no  dia 03 de fevereiro de 2010.

Aos 03 (três) dias do mês de fevereiro de 2010, às  20h07min, na Associação Recreativa e Cultural de Aracruz – ARCA…

O Sr.  Júlio Cezar Florentino sugere que todo o detrito (retirado da dragagem do canal do porto) seja lançado no bota-fora ( no mar); que continue no mar, continuando ser um berçário. Reclama de não tem uma sala de aula ( a Escola Zenília Varzém está lotada), diz que não tem quadra de esportes ( no Bairros São Pedro, Pindorama e Chic – Chic). Pede que se ofereça curso de qualificação para a comunidade; sugere que os 0,5% seja usado para despoluir o Rio Riacho e na mata ciliar; que o dinheiro de fato seja aplicado. Pede um cronograma de implantação de infraestrutura no município.  “

http://www.meioambiente.es.gov.br/download/JURONG.pdf

Como se vê acima ao implantar o empreendimento tanto o Estaleiro Jurong Aracruz e o IEMA - Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos não ouviram os apelos da Comunidade de Barra do Riacho e os cerca de 2.000 pessoas que se inscreveram (CADASTRARAM) em 2010 à início de 2011:

 

E os cerca de 400 moradores que se inscreveram em apenas 02 (dois) dias em Barra do Riacho.

RESUMO: A maioria dos moradores de Barra do Riacho e Barra do Sahy que se cadastraram em 2010 e início de 2012 foram enganados, e não realizarão seus sonhos de fazerem sequer um curso oferecido pelo Estaleiro Jurong Aracruz apesar que serão duramente impactados com o empreendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog