sábado, 17 de março de 2012

Justiça determina prisão de ex-secretário de Infraestrutura de Aracruz, Ismael da Rós Auer

14/03/2012 às 18:31

Justiça determina prisão de ex-secretário de Aracruz

O ex-secretário de Infraestrutura de Aracruz e ex-presidente da Câmara, Ismael da Rós Auer, teve pedido de habeas corpus negado pela 2ª Câmara Criminal de Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), em sessão realizada nesta quarta-feira (14). Além de negar provimentos à solicitação, os desembargadores determinaram a expedição do mandado de prisão para ele.

O pedido de habeas corpus, nos autos do processo nº 100120001977, foi rejeitado após a leitura do voto do relator, desembargador Adalto Dias Tristão, que foi seguido pelos seus colegas, o desembargador substituto Ewerton Schwab Pinto Junior e o desembargador Willian Silva. Ismael da Rós Auer foi condenado com base nos artigos 288 e 317 do Código Penal, por fraudar licitação pública em benefício da empresa da filha de um vereador.

Ismael teve sua prisão preventiva decretada pelo juiz Fábio Gomes e Gama Júnior, da Vara Criminal da Comarca de Aracruz, no dia 25 de novembro de 2011. Depois dessa decisão, o secretário de Infraestrutura do município foi afastado de seu cargo. O esquema criminoso envolvia também mais três vereadores de Aracruz, sendo eles, Orvanir Bosquetti, Gil Furieri e Ozair Coutinho Auer, que é esposa de Ismael.

A denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual (MPES) resultou na prisão dos parlamentares Gil Furieri, Ozair Coutinho Auer, Orvanir Bosquetti e Jocimar Rodrigues Borges, o Manego.http://www.folhalitoral.com.br/site/index.php?p=noticias_ver&id=3355

14/03/2012 - 18h57 - Atualizado em 14/03/2012 - 18h57

Ismael da Rós Auer está em liberdade desde o início de fevereiro. Ele é acusado de fraudar licitação em benefício de empresa

Ismael da Rós Auer

Ismael da Rós Auer

A novela dos casos de corrupção envolvendo poderes legislativo e executivo de Aracruz ganha mais um capítulo. O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) determinou nesta quarta-feira (14) a expedição de mandado de prisão para o ex-secretário de Infraestrutura do município, Ismael da Rós Auer. O habeas corpus também foi negado. A Polícia Civil ainda não cumpriu a decisão judicial. O acusado está em liberdade desde o início de fevereiro por força de uma liminar.
Ismael da Rós foi preso por duas vezes nos últimos três meses. Da primeira, ele ficou na cadeia por onze dias, de 19 a 31 de dezembro, além de ter sido afastado do cargo de secretário. Na segunda vez, ele ficou atrás das grades de 25 de janeiro aos primeiros dias de fevereiro.
O ex-secretário é acusado de fraude em licitação pública em benefício de uma empresa da filha de um vereador. Durante as investigações, quatro parlamentares foram presos, inclusive a mulher de Ismael, além da a presidente da Comissão de Licitação da Câmara. Também foram parar na cadeia os proprietários da Speed-TI, companhia beneficiada pelo esquema.
Ismael foi procurado pelo Gazeta Online Norte para comentar a decisão judicial, mas ele não foi localizado.

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/gazeta_online_norte/noticias_norte/1149427-justica-determina-prisao-de-ex-secretario-de-infraestrutura-de-aracruz.html

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog