sexta-feira, 30 de março de 2012

Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB) é acusada de vários crimes contra a administração pública

30/03/2012 - 16h10 - Atualizado em 30/03/2012 - 16h10

Justiça determina afastamento de vereadora e 4 assessores parlamentares

Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB), vereadora de Aracruz

Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB)

A Justiça decidiu nesta quinta-feira (29) pelo afastamento cautelar da vereadora Ozair Coutinho Gonçalves Auer (PMDB) das funções na Câmara Municipal de Aracruz. Os assessores Gerôncio Andrade de Souza Filho, Edson Chagas Filho, Rosemere Lopes Pereira Machado e Rosimeri Martinelli Mathias também sofreram a mesma pena. A parlamentar é acusada de enriquecimento ilícito, lesão ao erário e o não cumprimento aos princípios da administração pública. O suplente assume a vaga na segunda-feira.
Ozair Coutinho e os assessores, suspeitos de serem “funcionários fantasmas”, ainda são acusados de praticar o esquema conhecido como “rachid”, que consiste na divisão de salários dos servidores com o parlamentar. O crime foi denunciado por uma ex-servidora da parlamentar, que discordou com a divisão do salário recebido. Por fazer as denúncias, ela disse ter sido ameaçada de morte pela vereadora.
Além do afastamento, os acusados terão R$ 1 milhão em bens bloqueados – que é o valor da causa -, e terão 70% dos salários retidos na fonte para restituir aos cofres públicos os valores desviados. A quantia será depositada em uma conta judicial.
A vereadora Ozair havia sido presa e afastada no fim do ano passado, porém ela saiu da prisão e foi reempossada. A vereadora afastada não foi localizada pela reportagem do Gazeta Online Norte. O presidente da Câmara, Ronaldo Cuzzuol (PMDB), afirmou que o suplente Davi Gomes (PMDB) vai assumir a vaga na sessão da próxima segunda-feira (02).

foto: Divulgação/CMA

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/03/noticias/gazeta_online_norte/noticias_norte/1171935-justica-determina-afastamento-de-vereadora-e-4-assessores-parlamentares.html

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog