terça-feira, 20 de março de 2012

Resultado do Processo Seletivo para Cursos de Capacitação JURONG




"O ESTALEIRO JURONG ARACRUZ DIVULGA O RESULTADO FINAL OFICIAL DO PROCESSO  ELETIVO PARA CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA COMUNIDADE CONFORME CONDICIONANTE 16, COM REALIZAÇÃO SENAI.

MATRÍCULA: 20 A 23 DE MARÇO
INÍCIO DAS AULAS: 02 DE ABRIL

Cursos/ quantidade de vagas/ turno aulas
CURSOS Nº de Vagas HORÁRIO AULA
1 – Caldeireiro 20 19 as 22 h
2 – Costureiro Industrial 20 13h30min – 17h 30min
3 – Cozinheiro Industrial 20 13h30min – 17h 30min
4 – Estampador de Tecidos 20 13h30min – 17h 30min
5 – Instalador Industrial 20 19 as 22 h
6 – Mestre de Obras 20 19 as 22 h
7 –Pintor Industrial 20 19 as 22 h

Processo seletivo
O processo seletivo foi composto de:

Avaliação do desempenho do candidato:
a)A pontuação total que compõe o processo seletivo foi de 60 (sessenta) pontos, distribuídos nos seguintes componentes: - prova de múltipla escolha de língua portuguesa: 20 pontos (cada questão valerá 1 ponto); - prova de múltipla escolha de matemática: 20 pontos (cada questão valerá 1 ponto); - avaliação do questionário sócio- econômico: 20 pontos
b) O número total de pontos de cada candidato foi o resultado da soma dos pontos
obtidos em cada componente;
c) Foi considerado eliminado o candidato que: - não compareceu a qualquer prova; - usou meios fraudulentos; - deixou de apresentar qualquer documento solicitado.
d) A classificação dos candidatos ocorreu por ordem decrescente de pontuação.
Em caso de empate, foram utilizados critérios na seguinte ordem:
I - total de pontos obtidos na prova de múltipla escolha de língua portuguesa;
II- total de pontos obtidos na prova de múltipla escolha de matemática;
III- total de pontos obtidos no questionário sócio econômico;
IV- permanecendo o empate, a preferência foi do candidato mais idoso.
e) No cartão resposta da prova de múltipla escolha, as indicações que se apresentaram emendadas, rasuradas ou que contiveram mais de uma resposta assinalada não foram consideradas;

MATRÍCULA DOS CANDIDATOS CLASSIFICADOS
A matrícula dos candidatos classificados, dentro do número de vagas, será realizada no período de 20 a 23 de MARÇO DE 2012 na Secretaria da instituição de ensino que irá ministrar o curso, no horário das 8h às 21h.
Chamada dos suplentes: 26 de março de 2012
O candidato que não efetuar sua matrícula no prazo estabelecido será considerado
DESISTENTE;
A matrícula inicial será efetuada com a seguinte documentação:
a)original do Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou Médio ou Certificado de Conclusão do 2º Grau ou equivalente, assinado pelo diretor e secretário e acompanhado de cópia autenticada;(podendo o aluno apresentar histórico escolar com 3º ano em andamento)
b) cópia autenticada de Documento Oficial de Identidade;
c) cópia autenticada do CPF;
d) duas fotos 3x4 recentes;
e) cópia autenticada do Título de Eleitor e comprovante da última votação votação;
f) cópia autenticada do comprovante de quitação com a Justiça Militar, se do sexo masculino;
g) cópia de comprovante de residência (Ex: conta de água, luz, telefone, etc...)

A autentificação da cópia poderá ser feita pelo funcionário da Instituição no momento da inscrição com a apresentação do DOCUMENTO ORIGINAL.
No ato da matrícula, o aluno menor de 18 anos deverá estar acompanhado por um responsável, a não ser que o mesmo seja EMANCIPADO, devendo este trazer cópia autenticada do documento comprobatório. Não será considerado apto a efetuar a matrícula o candidato aprovado que não apresentar, no período destinado à matrícula,
o comprovante de conclusão do Ensino Fundamental e/ou Médio (2º grau) ou qualquer outro documento exigido. Não serão aceitos protocolos de documentos.
RELAÇÃO DOS CURSOS / APROVADOS E SUPLENTES"


clik aqui:   Resultado do Processo Seletivo para Cursos de Capacitação


"Jurong divulga aprovados para cursos de capacitação
Matrículas vão até 23 de março no SENAI ou Faculdade Casa do Estudante de Aracruz e as aulas começam nos dias 2 e 3 de abril

O Estaleiro Jurong divulgou a lista dos aprovados para os cursos de capacitação gratuitos que vai oferecer aos moradores da área de influência do empreendimento. Participaram da seleção 1.923 candidatos para cerca de 670 vagas em 11 cursos diferentes: Secretariado Recepcionista, Aux. de Creche Berçarista, Aux. Administrativo, Autocad 2D e 3D, MS Project, Gestão Hoteleira, Caldeireiro, Costureiro Industrial do Vestuário - Tecido Plano, Mestre de Obras, Pintor Industrial, Instalador Hidráulico, Cozinheiro Industrial e Estampador de Tecidos.

Os cursos abrem oportunidades para que os moradores treinados trabalhem nas obras de empreendimentos da região, além da própria Jurong. Outra linha de ação deste programa está na qualificação para setores como alimentação e hotelaria, que terão aumento natural de demanda com a instalação do estaleiro. Os selecionados terão direito gratuitamente a todo o material didático. Os alunos aprovados, moradores das localidades fora da sede do município de Aracruz, terão viabilizado o transporte gratuito, por meio de parceria com as prefeituras.

O projeto, que está sendo realizado, nesse semestre, em parceria com entidades educacionais, como Faculdade Casa do Estudante (FACE) e SENAI, e no segundo semestre, com Faculdade de Aracruz (FACCZ), Escola Técnica PREMIER CEDTEC, SENAC e as prefeituras de Aracruz, Fundão, Ibiraçu e João Neiva, é composto por 25 cursos que totalizarão 3.780 horas de qualificação e aperfeiçoamento. As matrículas dos candidatos aprovados acontecem de 20 a 23 de março no SENAI e na Casa do Estudante.

Os candidatos selecionados deverão comprovar, por meio de documentação, todas as informações fornecidas na ficha de inscrição e durante a seleção. As aulas tem início nos dias 2 e 3 de abril. A lista de aprovados e dos documentos necessários para matrícula estão disponíveis no site do EJA:www.jurong.com.br,  no SENAI, na FACE e nas instituições onde foram feitas as inscrições para as provas.

O projeto vai oferecer aos moradores da região de influência do estaleiro chances de aproveitar as oportunidades oriundas da intensificação de diversas atividades econômicas, alavancadas pela chegada da empresa, que vai gerar 2,5 mil empregos durante a sua construção e mais 6 mil a partir da sua operação.

Os candidatos, em sua maioria, são moradores do próprio município de Aracruz, principalmente das áreas de influência direta do empreendimento – Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Coqueiral, além da própria Aracruz Sede. São cerca de 2,6 mil moradores dessa área, o que representa 70% dos interessados.


Próximos cursos

Entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013 será realizado o processo seletivo para os cursos de Instalações Elétricas Prediais, Eletrotécnica, Automação Industrial, Mecânica de Manutenção Industrial, Soldador (Eletr.Revestido, MIG, TIG), Bombeiro Hidráulico, Gestão Ambiental, Eletricista de Manutenção, Encanador Industrial, Auxiliar em Recursos Humanos, Cuidador de Idosos e Instrumentação Cirúrgica.


Projeto teve participação popular

O projeto do curso é resultado de um profundo estudo do panorama socioeconômico local, realizado anteriormente com a participação da sociedade, representada por entidades comunitárias e pelos órgãos governamentais. A definição dos títulos dos cursos partiu também de um cadastramento prévio realizado junto à população, com o objetivo de obter um levantamento dos interesses e necessidades locais, referentes à capacitação profissional.

Desse processo, foram definidos 44 títulos que foram encaminhados às comunidades que se mobilizaram e elegeram os 25 títulos de cursos a serem desenvolvidos no projeto. Participaram do processo onze associações de moradores da orla de Aracruz e Fundão, o Conselho Popular de Aracruz e a Federação de Associações de Moradores.

O projeto de Capacitação Profissional do Estaleiro Jurong atua junto às comunidades da área de influência do empreendimento há mais de um ano, realizando debates democráticos e promovendo ações em diversas áreas com o objetivo de promover o envolvimento da empresa nas questões relacionadas com a sustentabilidade ambiental, econômica e social da região."


Sandro Costa
__________________________________
Assessor de Comunicação e Marketing

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog