quarta-feira, 18 de abril de 2012

COMUNICADO MENDES JÚNIOR PARALISAÇÃO DAS OBRAS NO TERMINAL DE BARRA DO RIACHO

Prezado Júlio César,

Conforme conversado, encaminho o informe da Mendes Júnior referente ao posicionamento da empresa sobre a situação do Projeto Terminal Aquaviário de Barra do Riacho.

COMUNICADO MENDES JÚNIOR
PARALISAÇÃO DAS OBRAS NO TERMINAL DE BARRA DO RIACHO

Em função da paralisação em curso no projeto Terminal Aquaviário de Barra do Riacho desde 29/03/2012, a Mendes Júnior vem a público esclarecer que:

·         A paralisação não apresenta motivação clara, uma vez que o Acordo Coletivo vigente está sendo cumprido e as negociações da data-base de maio estão na fase inicial do processo.

·         A empresa participou de mais uma reunião em 17/04/2012, terça-feira, em Vitória (ES), com o SINTRACONST e a Comissão de Empregados, objetivando o imediato retorno ao trabalho.

·         Nessa reunião foi proposta a implementação de um plano de recuperação da produção do período paralisado, com correspondente pagamento adicional aos trabalhadores, ao final da obra.

·         Além disso, a empresa, que está em fase de desmobilização, também se comprometeu a não desligar nenhum empregado até 30/04/2012.

·         Diante da recusa à proposta da empresa, a Comissão de Empregados e o SINTRACONST decidiram não retornar ao trabalho. Sendo assim, a Mendes Júnior se viu obrigada a continuar sua busca por meios legais para garantir suas atividades produtivas.

·         É importante esclarecer que os trabalhadores do Terminal Aquaviário de Barra do Riacho estão descumprindo ordens judiciais, uma vez que estão obrigados a retornar ao trabalho por meio de liminares expedidas desde 06/02/2012 pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

·         Essas mesmas liminares determinam, ainda, que o acesso à obra, daqueles que queiram trabalhar, não deve ser impedido, o que também não vem sendo cumprido.

·         Nova liminar foi expedida em 17/04/2012 pelo TRT reforçando as liminares anteriores e determinando o bloqueio de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) da conta corrente do SINTRACONST.

A empresa reforça o seu compromisso com o diálogo e transparência nas relações com os colaboradores.

Barra do Riacho, 18 de abril de 2012.


A Mendes Júnior é uma empresa de construção que propicia soluções de excelência em negócios de engenharia.


EU, JULIO CEZAR F. PERINI - PRESIDENTE DA AMBSPPC, TENHO COMPROMISSO COM A VERDADE, VENHO A PÚBLICO INFORMAR O ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES, MOSTRANDO 02 LADOS DA MOEDA!

1 comentários:

greve disse...

pra acaba com essa greve porque nao negocia logo e
paga 12% ta bom demais..
vai ser melhor pra vcs e pra todos os trabalhadores.pq a obra parada vai complica mais o lado da mendes junior..

ser vcs pode ganha mais porque os piao nos pode tbm por isso que o brasil nao vai pra frente..

espero que a mendes junior seja esperta e negocia esse almento que os trabalhador querem

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog