sábado, 21 de abril de 2012

HOMENAGEM PÓSTUMA AO COMPANHEIRO GERALDO JOÃO DE DEUS NACIMENTO

image image image 

HOMENAGEM PÓSTUMA AO COMPANHEIRO GERALDINHO

“Faleceu no dia 26 de março de 2012, o secretário-geral do Sindicomerciários-ES, Geraldo João de Deus Nascimento. Geraldinho, como era carinhosamente chamado por seus parentes, amigos, sindicalistas e dirigentes partidários, faleceu ao meio-dia do domingo(25) de insuficiência pulmonar. Há cinco anos Geraldinho descobriu ser portador de leucemia. Pouco mais de um ano depois realizou um transplante de medula, doada por seu irmão. Aos poucos retomou a saúde e suas atividades partidárias e sindicais, sobretudo à frente da subsede do Sindicato em Aracruz. Há um ano, seu organismo começou a apresentar reação aos medicamentos de uso contínuo para evitar a rejeição e manter estáveis os níveis de imunidade. No início do mês, contraiu infecção provocada por uma bactéria e foi internado no hospital Santa Marcelina, em São Paulo, para onde viajava com regularidade para realizar os exames de rotina. Com a piora de seu quadro, foi internado no CTI. Geraldinho deixa a mulher Sueli e dois filhos: Cristina, de criação, e João Pedro, de 7 anos.

Comerciário das Lojas Minchio Ltda., Geraldinho começou a trabalhar aos 12 anos como lavador de carro, sempre no período de férias escolares. Aos 15 trabalhou em uma oficina mecânica como ajudante, enquanto fazia o 2° grau à noite na Escola Monsenhor Guilherme Schimitz. Aos 17 anos entrou para o comércio, como estagiário do escritório de uma loja de material de construção. Efetivado, permaneceu nesse emprego por 10 anos.

Nesse período, terminou o 2° grau e ingressou na Faculdade de Ciências Humanas de Aracruz, concluindo o curso de Ciências Contábeis, em 1996. Nesta época, Geraldo também foi professor de mecanografia e processamento de dados na Escola de 2° grau Monsenhor Guilherme Schimitz.

Desde os 18 anos militou na pastoral da juventude de Aracruz, sendo coordenador de grupo jovem e membro da Comunidade Católica Bom Pastor, do bairro Segatto. Militante de esquerda, filiou-se ao PT em agosto de 2003. Foi vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro Segatto até 2004, ano em que se candidatou a vereador, tendo sido o segundo mais votado do PT em Aracruz. Participou, também, dos conselhos municipais de Transporte, Trabalho e Procon, até 2005.

Atualmente é membro da Comissão Municipal do Trabalho, do Conselho Municipal de Saúde e suplente do Comitê de Crédito do banco Nosso Crédito de Aracruz, como representante dos trabalhadores além de ser presidente do Diretório Municipal do PT de Aracruz.

Desde 2000 Geraldinho é diretor do Sindicomerciários. Em 2009 foi eleito para o cargo de Secretário Geral. Simpático, solidário, sempre portador de uma palavra amiga ou de estímulo, Geraldinho era tido com muito carinho e afeto no meio sindical. Não tinha inimigos, ao contrário, tinha uma irresistível facilidade e capacidade de fazer amizades e mantê-las. Mesmo nos períodos mais difíceis de sua doença nunca baixou guarda nem se deixou se abater. A preocupação com os despossuídos, os excluídos sociais era o único tema que o tirava do sério e o revoltava. Manteve uma vida dedicada à construção de uma sociedade mais justa e solidária. E morreu com esse ideal. Aliás, não morreu. Seu espírito combativo, contestador e fraterno continuar entre nós iluminando nossos passos como sindicalistas e seres humanos. Porque, como cantou o poeta, “a morte não é despedida, a morte é a vida que se faz continuar”. Boa passagem, irmão Geraldinho. A luta continua, companheiro.”http://sindicomerciarios.org.br/sitenovo/destaques.php?id=b53b3a3d6ab90ce0268229151c9bde11

pt geraldo

Companheiro Geraldo, você ajudou a construir o PT como uma alternativa de mudança de Aracruz e do Brasil. estará para sempre no nossos corações! Desde 2003 acompanhamos sua luta na construção do PT. Ele estava no seu 2º mandato de Presidente do PT de Aracruz. Seus sonhos vão estar sempre conosco, sua paciência, alegre, paz, militância e seu exemplo de amor a sua família o tornaram um modelo de companheiro.

Vamos sentir saudades de ter você nos encontros da militância do PT e no dia-dia!

A Luta Continua Companheiro! 

Ass.: Julio Cezar F. Perini – Tesoureiro do Diretório Municipal de Aracruz do Partido dos Trabalhadores - PT

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog