segunda-feira, 2 de abril de 2012

VEREADOR RONALDO CUZZUOL RENUNCIA DIANTE DAS DENÚNCIAS

02/04/2012 às 20:41
Cuzzuol renuncia na Câmara de Aracruz
Em decisão surpreendente, o vereador Ronaldo Modenese Cuzzuol (PMDB) renunciou aos cargos de vereador e de presidente da Câmara de Aracruz, alegando que os poderes constituídos estão sem autonomia e representatividade no município. O vereador Samuel Nascimento Barbosa (PSB), que era suplente, passou a ser efetivo e foi eleito presidente.
   Cuzzuol leu uma carta de quatro laudas, justificando sua decisão por “não suportar mais ver destruído aquilo que ajudou a construir e por não desejar mais compartilhar deste poder legislativo, por ver perdida ou pelo menos afetada a sua finalidade”. Ele ficou na política por 15 anos e três meses, sendo eleito vice-prefeito de Cacá Gonçalves de 1997 a 2000, e a partir de 2001 eleito e reeleito vereador por três mandatos, nos quais ocupou a presidência da Câmara por duas vezes.
   Na mesma sessão, os oito vereadores presentes – os suplentes de Ronaldo e Samuel ainda não tomaram posse – o coronel Samuel Nascimento Barbosa (PSB) foi eleito presidente, prometendo um “compromisso com a verdade e de apurar todas as denúncias contra o legislativo”.
   A sua vaga deve ser ocupada por Romildo Broetto, de Barra do Sahy, que trocou o PMDB pelo PV e pode sofrer impedimento por infidelidade partidária, se o antigo partido ou o suplente Celson da Farmácia, de Coqueiral, requerer a vaga na Justiça. A Câmara de Aracruz tem apenas cinco vereadores efetivos – Samuel Barbosa, Agnaldo Conceição, Jocimar Manego, George Coutinho e Anderson Ghidetti – e cinco suplentes: Kiko Covre, Beto Vieira, Paulo Neres, Davi Gomes e Romildo Broetto, sendo que os dois últimos ainda não foram empossados.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog