segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CANEXUS REALIZARÁ SIMULADO DE VAZAMENTO DE CLORO NO PRÓXIMO DIA 19 ÀS 14HORAS EM BARRA DO RIACHO, ARACRUZ

imageimageimageimageimageimageimageimageimage

NO SIMULADO ACONTECERÁ O SEGUINTE:

  • A TUBULAÇÃO AZUL SERÁ SIMULADO UM VAZAMENTO DE CLORO, MAS QUE NA VERDADE SERÁ UMA MÁQUINA DE FUMASSA, DESTAS UTILIZADAS EM FESTAS, ENTÃO A FUMASSA IRÁ EM DIREÇÃO A BARRA DO RIACHO, CHEGANDO A ATINGIR A RODOVIA ES –010, MAS EM CONCENTRAÇÃO QUE NÃO ATINGIRÁ ALÉM DA RODOVIA.
  • PARTICIPARÃO A DEFESA CIVIL – NUDEC DE BARRA DO RIACHO E COMDEC; BATALHÃO DE TRÂNSITO, 5º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, BOMBEIROS, FUNCIONÁRIOS DA CANEXUS E COMUNIDADE DE BARRA DO RIACHO ATRAVÉS DA ACBR ETC.

imageJÁ ESTÁ SENDO REALIZADO UM TRABALHO NA ESCOLA ESTADUAL CABOCLO BERNARDO NA TURMA DE QUÍMICA, ONDE SERÁ SIMULADO UMA DESOCUPAÇÃO DE SALA DE AULA, ALÉM DISTO SERÁ FEITO VISITA DOS ALUNOS NA CANEXUS PARA QUE OS ALUNOS CONHEÇAM A EMPRESA, PROGRAMA PORTAS ABERTAS.

Foi realizado no dia 11/09/2013 mais uma etapa do processo APELL  - Alerta e Preparação da Comunidade para Emergências Locais. O objetivo foi “levar a Canexus para a sala de aula” em Barra do Riacho. Às 9hs da manhã estiveram na Escola Caboclo Bernardo palestrando sobre a Canexus Química, produtos, benefícios, aplicações , riscos e gestão de riscos. A técnica de segurança Glaucimara esteve me acompanhando.

A palestra foi muito bem recebida pelos alunos, que são do terceiro ano do ensino médio. A professora de química esteve presente junto com a pedagoga.

Para o exercício do dia 19/09 às 9hs  , já temos 2 alunos voluntários como coordenadores de abandono  :  Rafaela e Guilherme. A turma é constituída de cerca de 25 alunos. Nem todos estavam presentes devido ao período de recesso para alguns.

Próximas etapas do planejamento:

· 17/09/2013: às 9hs visita dos alunos da Escola Caboclo Bernardo à Canexus.

· 19/09/2013: às 9hs treinamento de simulado de abandono de sala de aula.

imageimageimageimage

Nesta terça-feira às 9hs a CANEXUS estará recebendo os alunos do terceiro ano de ensino médio da escola Caboclo Bernardo que virão conhecer a Canexus. Na semana passada estive levando uma palestra para os mesmos alunos, falando um pouco da Canexus, dos produtos, aplicações e gestão de riscos.

Neste dia 17/09 será a vez dos alunos virem à Canexus conhecer de perto a planta industrial.

No dia 19/09 às 9hs da manhã faremos um treinamento de segurança na escola com estes mesmos alunos, o Nudec e Bombeiros também participarão.

image

1 comentários:

Unknown disse...

O conteúdo da informação é altamente relevante para a Comunidade de Barra do Riacho.
Parabéns ao líder Júlio Cezar e as demais lideranças locais. (Gilberto Clementino dos Santos)

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog