sexta-feira, 4 de março de 2011

O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ARACRUZ, EVILÁSIO, FOI EXONERADO, OU SEJA, VOLTOU TUDO A ESTACA ZERO EM RELAÇÃO A UNIDADE DE SAÚDE DE BARRA DO RIACHO - USBR, ATENDER 24 HORAS

Estive com Célio Morozeski, na Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Aracruz, onde relatei a reunião com o então secretário de saúde, Evilásio com lideranças de Barra do Riacho, sobre a USBR, e fomos persistentes quanto a ampliação do número de  vagas especialidades médicas no AMA para os moradores de Barra do Riacho, ampliação do número de ambulâncias e atendimento 24h da USBR.
A  Secretaria Municipal de Saúde Juliana Soneghet Baiôcco Louzada, nos recebeu muito bem,  e prometeu estudar o assunto, ficou impressionada com o diagnóstico contido no ofício que lhe fora entregue.
Célio disse que Barra do Riacho deve ser tratada de forma especial, por ser uma área portuária, diferente dos outros bairros do município onde não existe este aumento de demandas.
Falei que em breve as lideranças da Barra do Riacho estariam marcando uma reunião com ela sobre este assunto, já que esta inteirada do assunto.
Com a chegada dos grandes empreendimentos: NUTRIPETRO, ESTALEIRO JURONG ARACRUZ, TERMO ELÉTRICA, ESTALEIRO DA IMETAME etc, não podemos mais ficar no aguardo, por isto será protocolado, logo após esta reunião, junto ao Ministério Público Estadual a  denúncia da situação de emergência da Comunidade da Barra do Riacho, e consequentemente a Orla.
Além disto, Barra do Riachoa sofre com a falta de saneamento básico e de tratamento de esgoto, e conseqüentemente lançamento do mesmo "in natura" no Rio Riacho, tende ao agravamento da situação.

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog