quarta-feira, 13 de abril de 2011

PEÇA TEATRAL: história da vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo, EM GUARANÁ, ARACRUZ - ES


Data
 
13/04/2011
O maior teatro sacro ao ar livre do Norte do Estado, que é do distrito de Guaraná em Aracruz, comemora este ano 40 anos de encenação. O espetáculo “Jesus - O Nazareno”, tradição na localidade, será realizado no dia 22 de abril (sexta-feira), às 20 horas, e destaca a história da vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo. A expectativa é de que quatro mil pessoas vão à sede da Associação de Moradores, local onde acontece o teatro.
A abertura será voltada à Campanha da Fraternidade deste ano, na qual o tema é “Fraternidade e a vida no planeta”, e o lema, “A criação geme como em dores de parto”, contará com a presença do bispo diocesano Dom Décio Sossai Zandonade e a participação do pároco da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, Padre Antônio Pedro Guimarães Peixoto que fará o papel de Jesus Cristo.
De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Guaraná, Max Pagotto, o espetáculo tem quase duas horas de duração e conta com aproximadamente 300 pessoas entre atores, coordenadores, figurinistas, equipe técnica e pessoal de apoio, todos voluntários da comunidade. “Esse evento é uma forma de evangelizar e mostrar às pessoas, principalmente às crianças, a história de vida, paixão, morte e ressurreição de Cristo. Além disso, movimenta o turismo e o comércio local já que o teatro atrai espectadores de muitos municípios da região. Este ano, também vamos despertar nas pessoas a consciência socioambiental e no final do espetáculo, distribuiremos quatro mil mudas de árvores nativas”. Este ano, haverá novidades no show pirotécnico, que com a utilização de materiais mais modernos, o momento da ressurreição ganhará mais ênfase.
O ingresso custa R$ 5 e pode ser adquirido antecipadamente pelo telefone 3276-1123 na sede da Associação de Moradores de Guaraná. Para assistir o espetáculo o público pode contar com um amplo pátio pavimentado, de fácil acesso, com visão de todo cenário que é arborizado, com boxes para alimentação e banheiros adequados para atender um grande número de pessoas. No local, também é reservado um espaço para as pessoas que desejarem levar suas cadeiras. A Polícia Militar vai orientar o tráfego e o estacionamento de veículos, o Corpo de Bombeiros e uma ambulância da prefeitura também estarão no local.
O lugar da encenação tem três mil metros quadrados e foi construído especialmente para a ocasião com três templos, um poço, uma piscina e duas grutas construídas em pedra. Para quem for assistir o teatro, o cenário está localizado na sede da Associação de Moradores de Guaraná, que fica às margens da BR 101, KM 186. O evento é realizado pela Associação de Moradores de Guaraná, com o apoio da Prefeitura de Aracruz.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog