quarta-feira, 6 de abril de 2011

Presos o Vereador de Aracruz, George Cardozo Coutinho, do PDT, Pedro Tadeu Coutinho e o ex-funcionário da Câmara do município, Bruce Ferreira Kenneth Kunghs


06/04/2011 - 19h02 - Atualizado em 06/04/2011 - 19h02 GUSTAVO PEREIRA - DA REDAÇÃO MULTIMÍDIA
Foram presos na operação o vereador de Aracruz, George Cardozo Coutinho, do PDT, o pai dele e ex-vereador, Pedro Tadeu Coutinho - que é sobrinho do prefeito afastado Ademar Devens -, e o ex-funcionário da Câmara do município, Bruce Ferreira Kenneth Kunghs.


Segundo o Ministério Público (MP), os três são acusados de peculato, por meio do esquema de divisão de salários (Rachid). De acordo com o MP, George Cardozo nomeava pessoas como seus funcionários ou assessores que não davam expediente, e, então, abria uma conta em uma agência bancária em nome deles, mas apenas o vereador - ou Bruce Ferreira, seu braço direito - usava o cartão para sacar o salário. Do valor, ele repassava cerca de até R$ 500 aos empregados fantasmas.

Além disso, segundo o Ministério, George Cardozo chegou a usar o nome de alguns funcionários fantasmas para realizar empréstimos. O pai dele, Pedro Tadeu Coutinho, recebia parte dos salários dos empregados que não iam trabalhar. Segundo o Ministério Público, algumas testemunhas do caso receberam ameaças dos acusados.

Segundo a polícia, os três continuam detidos no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Aracruz, e aguardam para serem transferidos para um Centro de Detenção Provisória (CDP).

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog