segunda-feira, 21 de março de 2011

2ª MANIFESTAÇÃO PELA REFORMA DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CABOCLO BERNARDO

Ofício 20/2011                                                                                               21 de Março de 2011
  
Ao Ministério Público do Estado do Espírito Santo - 7ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE ARACRUZ
Exmª Senhora Promotora de Justiça SABRINA COELHO MACHADO FAJARDO

 Prezada Promotora de Justiça,

Hoje foi realizada uma MANIFESTAÇÃO PELA REFORMA DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CABOCLO BERNARDO, pois a SEDU, o Diretor da escola queria que os alunos continuassem a estudar nos dois pavimentos térreos onde os telhados podem a desabar a qualquer momento, e em salas improvisadas e inadequadas. Porque os responsáveis por laudo técnico da SEDU estiveram na escola na semana passada e disseram que os pavimentos inferiores não há risco de desabamento, caso o telhado venha abaixo.

A Rede Gazeta Norte e Rede Tribuna estiveram na manifestação onde pais, alunos e lideranças da comunidade, reivindicaram urgência na reforma da escola citada, e a transferência dos alunos que estão nos dois pavilhões térreos onde os dois 2º pavimentos estão com os telhados em risco de desabar a qualquer momento.

A escola já interditou os dois pavimentos superiores citados, mas continua usando a caixa d’agua.

Foi feito uma reunião com os representantes da Superintendência da SEDU (Inspetor Eliotério, as Técnicas Janaina e Lidia), ACBR, AMBSPPC, ONG ADB, juntamente com alguns representantes de pais e alunos e outros, sobre a situação relatada, onde ficou acordado, que estas turmas de alunos que estão nos pavimentos inferiores dos em risco de desabar, seriam retiras do local, e passariam estudar na Igreja Católica e Igreja Batista. Conforme cópia dos documentos em anexo.

A SEDU informou que não teria salas disponíveis para atender estes alunos em salas outras escolas do município, que as escolas do Bairro Coqueiral e Vila do Riacho, não têm salas disponíveis. E, além disto, a SEDU não pagaria o transporte destes alunos.

Agora iremos informar aos órgãos competentes, conversar com representantes das igrejas, e solicitar uma vistoria técnica no pavilhão superior, ao lado do auditório, que já foi interditado pela Defesa Civil Estadual, onde há risco de desabamento iminente.

Agradeço o carinho que V. Exª tem por estes alunos e professores, atenciosamente,

Júlio Cezar Florentino Perini
Presidente da AMBSPPC


ANEXO: ATA DA REUNIÃO





APÓS UMA REUNIÃO DE APROXIMADAMENTE TRÊS HORAS, OS REPRESENTANTES DA MANIFESTAÇÃO, SEDU E ESCOLA, CHEGARAM A UM ACORDO POSSÍVEL, OS ALUNOS DO PAVILHÃO DO AUDITÓRIO INTERDITADO E DO PAVILHÃO AO LADO,  IRÃO ESTUDAR NAS IGREJAS CATÓLICA E BATISTA, POR UM PERÍODO DE UM MÊS, PRAZO QUE SEGUNDO A SEDU, IRÁ RETIRAR OS DOIS TELHADOS EM RISCO DE DESABAR A QUALQUER MOMENTO, CONSTRUIR TRÊS SALAS MODULARES DE PVC NO PÁTIO DA ESCOLA, E DAR CONTINUIDADE NA REFORMA DA ESCOLA, COM A RETIRADA DO 3º TELHADO, QUE TAMBÉM DÁ INÍCIO DE QUE NÃO DEMORARÁ PARA CEDER, POIS JÁ ESTÁ LEVEMENTE ONDULADO.
OS DOIS PAVIMENTOS SUPERIORES E CAIXA D'GUA EM RISCO DE DESABAR A QUALQUER MOMENTO!!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião aprimora este blog