18/05/2011 - 20h01 - Atualizado em 18/05/2011 - 20h01
Assista ao ESTV 2ª Ediçao Norte desta quarta-feira (18)
TV GAZETA NORTE
Na rua maio de 2011
BME inicia operação de despejo de 1600 em Aracruz
313 casas de alvenaria serão demolidas de área da Prefeitura. A Polícia Militar estaria agindo com violência
Por Redação Multimídia ES Hoje.
Cerca de 313 casas de alvenaria em uma área de 102 mil metros quadrados está sendo desalojada por 500 homens da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (18). A operação começou na noite desta terça-feira (17) quando polícias já ocupavam o local. O local seria da prefeitura de Barra do Riacho e a ação seria o cumprimento de uma ordem de reintegração de posse.
Segundo informações do local, moradores teriam tomado tiros de borracha e o Batalhão de Missões Especiais (BME) teria agido usando bombas de efeito moral. Haveria pessoas machucadas e os moradores não teriam tido tempo de tirar suas coisas de dentro dos imóveis.
Na área de ocupação irregular no distrito de Barra do Riacho, em Aracruz, o clima era de tensão entre os moradores. A população local construiu barreiras para evitar que a polícia chegue ao bairro. Informações dão conta que a área seria usada para a construção de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. E, como as obras não iniciaram, eles ocuparam a área.
O mandado de reintegração de posse foi emitido há cerca de seis meses e segundo moradores, as ordens de despejo não chegaram ou foram procurados pela Prefeitura para negociar a saída.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião aprimora este blog